Entre os vilões e vilãs icônicos da Disney, ela é, sem dúvida, uma das mais famosas. Ela é Cruella, a desagradável antagonista de 101 Dálmatas. Em 2021, um longa-metragem em live-action centrado em suas origens viu a luz do dia e revelou por que ela era tão má. Indicado para toda a família, este filme alegremente sombrio e transgressor sobre Cruella De Vil é um verdadeiro sucesso que você vai querer (re)descobrir!
Cruella nos leva aos anos 1970, no auge do movimento punk rock. A talentosa vigarista Estella, aqui interpretada por Emma Stone, está determinada a fazer seu nome no mundo da moda. Ela se torna amiga de dois jovens malandros que apreciam suas habilidades e leva uma vida de crime com eles nas ruas de Londres.
Um dia, as criações de Estella chamam a atenção da Baronesa von Hellman (a excelente Emma Thompson), uma grande figura da moda, extremamente chique e horrivelmente esnobe. Mas a relação entre elas desencadeia uma série de eventos que levam Estella a deixar seu lado mais sombrio assumir o controle e se tornar a implacável Cruella, uma pessoa má, elegante e sedenta por vingança.
Para relembrar, a personagem Cruella de Vil nasceu na década de 1950. Ela era originalmente uma personagem de literatura infantil criada por Dodie Smith. Os estúdios Disney deram vida a ela nas telas de cinema, primeiro em 1961 no clássico animado 101 Dálmatas, depois em 1996 em um remake em live-action intitulado Os 101 Dálmatas, estrelado por Glenn Close, sem esquecer a sequência, 102 Dálmatas, em 2000.
Cruella estrelado por Emma Stone, que ganhou um Oscar pela qualidade de seus figurinos, foi um grande sucesso em 2021 e atualmente está disponível no catálogo do Disney+. Relembre a entrevista do AdoroCinema com o elenco!
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!