Além de estarem entre as melhores animações que a Pixar lançou no início dos anos 2000, Procurando Nemo e Monstros S.A. podem ter uma conexão mais profunda. Ao menos é o que apostam alguns fãs dos filmes, que têm uma teoria incrível: Boo poderia ser filha do dentista de Procurando Nemo e não se dava muito bem com Darla, a sobrinha dele.
A base para esta teoria vem dos elementos em comum no quarto de Boo e no consultório do dentista Philip Sherman (sim, ele é o “P Sherman” do endereço “P Sherman 42 Wallaby Way, Sidney”, que Dory repete). Em Monstros S.A. vemos um desenho que Boo fez preso na parede ao lado de sua cama e o mesmo desenho aparece na parede do dentista em Procurando Nemo.
Confira:
Além disso, o quarto de Boo tem móbile com alguns peixes pendurados – o mesmo móbile que aparece no consultório de Sheman. Veja:
Com isso, a teoria é de que o dentista possa ser o pai de Boo e que a menininha o tenha presenteado com o desenho e, em algum momento, tenha recebido o móbile de peixes – já que sabemos que Sherman era fascinado por eles.
História de Procurando Nemo começou por causa de Boo?
Se você reassistiu Monstros S.A. depois de ter assistido Procurando Nemo, pode já ter reparado que Boo tem um brinquedo dele. Nesse caso, a hipótese (via canal Raio Filmes, no YouTube) parte do princípio de que o boneco seja apenas um peixe-palhaço qualquer, e não Nemo, especificamente.
A teoria então é de que Darla viu o brinquedo de Boo e quis um igual. O dentista, então, teria capturado um peixe-palhaço especialmente para isso – em Procurando Nemo, inclusive, Sherman para na frente do aquário e diz a Nemo que ele será o presente para sua sobrinha. Será? Relembra a cena de Monstros S.A:
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!