As adaptações de livros raramente conseguem cobrir todo o enredo dos originais. Um exemplo disso é a série Harry Potter, cuja quinta parte é baseada no romance mais extenso. Harry Potter e a Ordem da Fênix é um dos filmes mais curtos da franquia, com 138 minutos e excluiu muitas cenas do livro.
Mas é uma pena que o blockbuster de fantasia tenha sido cortado. Teria dado ao quinto filme de Harry Potter uma profundidade ainda mais trágica.
Quinto filme de Harry Potter renuncia à trágica história de Neville
Além da conhecida ala hospitalar de Hogwarts, o Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos também é apresentado pela primeira vez no quinto volume de Harry Potter. Aqui os Weasleys e Harry visitam o ferido Sr. Weasley. Além de um reencontro com Gilderoy Lockhart, há também uma explicação detalhada da história dos pais de Neville.
O livro descreve o passado cruel de Alice e Frank Longbottom. Como Aurores durante a Primeira Guerra Bruxa, ambos sabiam do paradeiro de Dumbledore e foram torturados até a loucura por Bellatrix, Rodolphus e Rabastan Lestrange.
Eles foram então levados para o Hospital St. Mungus, onde permaneceram pelo resto de suas vidas. O ato é considerado um dos mais cruéis de todos os tempos no universo Harry Potter e teria tornado o quinto filme ainda mais sombrio.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!