O público brasileiro está mais do que pronto para acompanhar a nova jornada de Denzel Washington como Robert McCall em O Protetor 3. Ao lado do ator, o diretor Antoine Fuqua retorna para o Capítulo Final.
No terceiro capítulo da saga, desde que desistiu de sua vida como assassino do governo, Robert McCall (Denzel Washington) não consegue descansar o suficiente. Ele quer ajudar as pessoas ao seu redor e tem lutado para reconciliar as coisas horríveis que fez no passado, encontrando um estranho consolo em servir à justiça em nome dos oprimidos.
Nem O Protetor, nem Dia de Treinamento: Maior filme de Denzel Washington foi alvo de polêmicas ao receber processo por difamaçãoAgora morando no sul da Itália, ele logo descobre que seus novos amigos estão sob o controle dos chefes do crime local. À medida que os eventos se tornam mortais, McCall se torna um protetor ao enfrentar a máfia. Quando alguém é injustiçado, o ex-agente do governo reativa suas habilidades de seu passado brutal e sai como um exército de um homem para realizar a justiça vigilante.
A trama chega com a promessa de apresentar a última aventura do ex-agente especial, desta vez na Itália. A franquia iniciada em 2014 é inspirada pela série homônima estrelada por Edward Woodward nos anos 80. Em recente entrevista, Fuqua revelou um dos momentos mais difíceis na condução da franquia. Antes de ir para a Europa, o protagonista enfrentou um funcionário do governo corrupto interpretado por Pedro Pascal.
O Protetor 3 é o melhor filme da franquia? Novo filme de Denzel Washington já tem a maior pontuação até agora e aqui está o motivoFoi no segundo filme em que Antoine passou por alguns estresses para dirigir o ato final da narrativa, que aconteceu ao ar livre sob fortes ventos em alta velocidade. “No segundo [filme], a tempestade e tudo mais [foi] apenas um pé no saco. O vento e você não tem controle de nada. 'Quem escreveu isso?' Estou brincando, mas essa foi difícil. Essa foi difícil", disse o realizador ao Collider.
Trata-se de uma sequência em que York tentava atirar em McCall do topo de uma torre de água, enquanto o personagem de Denzel lutava contra capangas. Para ele foi um pesadelo logístico.
Sobre o vindouro filme, o realizador ainda compartilhou alguns detalhes sobre a continuidade do modo punitivo que Robert McCall conduz suas ações. “ Bem, é sua última obra-prima para eliminar alguns bandidos que mereciam”, explicou Fuqua. “É mostrado no filme quando você conhece Vincent [Andrea Scarduzio], que eles são os piores dos piores, a maneira como tratam as pessoas, expulsam-nas de suas casas e esse tipo de coisa. Eles tinham que saber como era ser aterrorizado."
O Protetor 3 estreia amanhã, 5 de outubro, nos cinemas brasileiros.