Depois de Beijos e Tiros, Homem de Ferro 3 e Dois Caras Legais, Shane Black, o roteirista de Máquina Mortífera e intérprete do personagem Hawkins no clássico O Predador, de John McTiernan, está co-escrevendo e dirigindo o último filme da saga, que ele descreve como “o mais mortal e assustador até agora”.
Desde nosso primeiro encontro com os caçadores interestelares supremos em O Predador (1987), os brutais guerreiros espaciais visitaram o nosso mundo muitas vezes. Porém, desta vez, algo completamente diferente – mais poderoso, feroz e evoluído graças ao DNA de outras espécies – está nos caçando um a um.
Quando um garoto acidentalmente aciona o retorno deles à Terra, somente uma equipe de ex-soldados e um relutante professor de ciências podem evitar que a raça humana seja extinta.
A quarta parte da bem-sucedida franquia e o sexto longa-metragem de toda a série, O Predador, se passa entre os eventos de Predador 2 - A Caçada Continua (1990) e Predadores (2010). O filme é produzido por John Davis, que financiou os três primeiros títulos.
Estreando no Festival Internacional de Cinema de Toronto, o filme recebeu críticas mistas dos críticos, embora tenha obtido algum sucesso nas bilheterias, arrecadando mais de US$ 160 milhões em todo o mundo com um orçamento de US$ 88 milhões.
Para alguns, O Predador foi uma decepção, visto como uma comédia que ridicularizava a franquia, em vez do suspense de ficção científica que pretendia ser. Para outros, o filme tira o pó do mito do Predador e é visto como um “Lado B” assertivo, que lembra os anos 1980, deliberadamente mais cru e mais agradável, oferecendo uma releitura irreverente e rítmica da saga.
Alguns o aconselhariam a evitá-lo, outros a ir em frente: um meio termo seria dar uma chance com uma opinião reservada. Afinal de contas, o filme está em 4º lugar (de 7) na lista do Rotten Tomatoes dos melhores filmes da franquia.
Portanto, há 1 hora e 47 minutos de ação violenta e sem limites para você chegar a uma conclusão. Atualmente, O Predador está disponível para streaming no Star+.