A única trilogia estrelada por Denzel Washington, O Protetor 3 está próximo de chegar aos cinemas brasileiros. Com direção de Antoine Fuqua, conhecido por Emancipation - Uma História de Liberdade e Infinito, o longa deve apresentar o capítulo final de Robert McCall nos cinemas.
Em Capítulo Final, desde que desistiu de sua vida como assassino do governo, Robert McCall (Washington) não consegue descansar o suficiente. Ele quer ajudar as pessoas ao seu redor e tem lutado para reconciliar as coisas horríveis que fez no passado, encontrando um estranho consolo em servir à justiça em nome dos oprimidos.
Por que O Protetor 3 será o último da franquia de Denzel Washington? "Esse parece ser um bom lugar para encerrar!"Agora morando no sul da Itália, ele logo descobre que seus novos amigos estão sob o controle dos chefes do crime local. À medida que os eventos se tornam mortais, McCall se torna um protetor ao enfrentar a máfia. Quando alguém é injustiçado, o ex-agente do governo reativa suas habilidades de seu passado brutal e sai como um exército de um homem para realizar a justiça vigilante.
Enquanto aguardamos pela estreia em solo nacional, o filme já ganhou as primeiras críticas da mídia internacional. Entre as avaliações da imprensa, há boas impressões sobre a nova jornada do herói, mas também algumas considerações negativas sobre o projeto.
Para o IGN USA, o protagonista e o diretor "dão à sua trilogia de ação uma despedida adequada" na “melhor aventura de Washington na franquia”. O jornalista Simon Thompson afirma que o longa “encerra a trilogia com estilo, energia e coesão que a maioria das sequências não é capaz”, destacando a parceria entre a dupla como “uma sobremesa espetacular no final de uma sólida refeição de três pratos que vêm preparando há quase uma década”.
"Foi um sonho se tornando realidade!": O Protetor 3 promove reencontro de Denzel Washington com atriz famosa após quase 20 anosA Empire qualifica o encerramento como "uma conclusão sólida para uma trilogia improvável e um final adequado para o arco do personagem de Robert McCall – com Washington ainda divertido como um aplicador de justiça astuta". Já a Variety pontua que o filme "se apoia no carisma de estrela [de Denzel] mais uma vez na sequência" e que a junção da atuação, da direção, da trilha e da fotografia criam uma obra que funciona e é "muito eficaz, como grande parte do filme, entregando exatamente o que se espera".
Enquanto outros veículos enalteceram o projeto, o The Guardian descreve o filme como "um thriller sangrento e esquecível". Todavia, de acordo com o The Hollywood Reporter, a "terceira parcela da franquia de ação estrelada por Denzel Washington apresenta muitas paisagens deslumbrantes", "tudo acontece exatamente como você espera". Ainda assim, o veículo afirma que durante a "vingança mais violenta e entorpecente", há momentos divertidos.
O Protetor: O Capítulo Final chega aos cinemas brasileiros em 5 de outubro.