Em Los Angeles, os destinos de vários bandidos mesquinhos se entrelaçam e seus caminhos se cruzam...
Vincent Vega e Jules Winnfield, dois assassinos que trabalham para Marsellus Wallace, vão a um pequeno apartamento para recuperar uma misteriosa pasta que pertence a seu chefe.
Na ausência de Marsellus, Vincent é designado para fazer companhia à sua esposa Mia e a acompanha ao Jack Rabbit Slim's, um restaurante inspirado nos anos 1950.
Butch Coolidge, um boxeador, derruba seu oponente no ringue, ao contrário do que havia prometido a Marsellus, mas esquece seu precioso relógio de ouro enquanto foge ao lado de sua namorada.
Assim como as sequências memoráveis que compõem o filme de Tarantino, contadas em desordem, nossos argumentos para elogiar seus méritos podem parecer desorganizados. Considerado pelos espectadores do AdoroCinema como o segundo melhor longa-metragem do diretor - com uma classificação média de 4,6 estrelas de 5 - Pulp Fiction é de fato repleto de múltiplas qualidades.
Uma obra única e atípica, mesmo para seu diretor, esse filme atmosférico transforma Cães de Aluguel (dirigido por Tarantino dois anos antes) e, durante duas horas e meia, une cenas antológicas em torno de um roteiro invertido, assinado pelo excelente Roger Avary.
Tinha tudo para ser um sucesso, mas flopou: O filme de ação e aventura odiado pela crítica, mas amado por Quentin TarantinoMais do que seu enredo, Pulp Fiction fascina por sua atmosfera inimitável e por seus momentos inesquecíveis de cinema, unidos por um elenco excepcional (Samuel L. Jackson, John Travolta, Uma Thurman, Bruce Willis, entre outros), uma trilha sonora jubilosa e uma cascata de diálogos milimetricamente lapidados, como só Tarantino sabe nos oferecer.
Premiado com a Palma de Ouro no 47º Festival de Cannes e com o Oscar de Melhor Roteiro Original um ano depois, Pulp Fiction está disponível no catálogo do Telecine.
No pódio dos melhores filmes dirigidos por Tarantino de acordo com os espectadores, encontramos Django Livre (4,7 de 5), Bastardos Inglórios (4,6 de 5), Cães de Aluguel (4,4 de 5) e Kill Bill - Volume 1 e Kill Bill - Volume 2 empatados (4,4 de 5).