Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Marcelo Lopez
53 seguidores
56 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 13 de outubro de 2013
O filme é ambientado em 1939, e mostra os alemães iniciando a relocação dos judeus poloneses para o Gueto de Cracóvia, pouco tempo depois do início da Segunda Guerra Mundial. E através da fotografia preto em branco e da direção de Spielberg, ganhadoras do Oscar, desenvolve-se uma historia sobre genocídio e desespero e também de amor e esperança. Recordo-me a primeira vez que assisti "A Lista de Schindler", eu era uma criança ainda. Na mesma época nas aulas de historia na escola aprendíamos sobre a II Guerra Mundial. Mas foi ao assisti-lo que tive o contato mais sombrio com os horrores do holocausto. Vinte anos após o seu lançamento não assisti novamente. Quero guardar na memória a sensação daquela criança que ficou durante as mais de três horas de filme fascinado com o poder do cinema e indignado com a maldade do homem.
É um atrevimento chamar essa obra prima simplesmente de "filme". Deveriam emoldurar esse filme e colocar em museus ao lado de Monalisa e demais obras primas
A lista de Schindler é um espetacular filme, talvez um dos dez melhores filmes já feitos. Só Spielberg para produzi-lo com tanto realismo. Um drama e ao mesmo filme um filme de terror, pela quantidade de barbaridades e crueldades vistas. Muitas vezes apenas o suspense já aterrorizava, naqueles momentos de incertezas, quando ninguém sabia onde começava o inferno. A história se passa no gueto da Cracóvia, uma cidade polonesa, mas tenta recriar, em 3 horas e 15 minutos, todo o monstruoso sofrimento do povo judeu nas mãos dos alemães nazistas, na segunda guerra. É possível que tenha existido um ou vários Schindlers naquela época, não acredito que a insanidade do nazismo tenha contaminado 100% dos alemães. O nazismo é uma abreviatura de nacional socialismo, ou seja, se dizia um partido socialista. Atrás de nomes populares e atrativos se escondem pessoas das piores qualificações possíveis. O que podemos aprender dessa fase negra da humanidade? Acredito que nenhum partido político é dono absoluto da verdade e que o pluripartidarismo é a melhor forma de ter representantes de todas as minorias e formas de pensamentos e organizações possíveis e necessárias. A liberdade e diversidade de imprensa é o antídoto contra o pensamento único e contra as insanidades.
Spielberg, Spielberg, Spielberg... O que dizer de um filme ganhador de 7 Oscars e que está entre os 10 melhores filmes de toda a história do cinema estadunidense pelo American Film Institute. Steven Spielberg dirige brilhantemente o maior e melhor filme já feito sobre o holocausto, com atuações impecáveis (Liam Neeson faz a melhor atuação de sua carreira no papel de Oskar Schindler) e um roteiro simplesmente fantástico. Filme para ser visto mais de uma vez!
O melhor filme drama que eu ja vi,atuaçãoes magnificas uma história que não deixa você sair da frente da tv nem o tempo de duração impede desse filme ser bom,só dei 5 estrelas pois é o maximo que o site permite senão dava muito mais.
O cara que revolucionou o cinema pipocão, Steven Spielberg prova que não faz apenas blockbuster, contada de uma maneira extremamente melódica, é impossível não ter empatia com os personagens, o filme é extremamente sensível e insensível também, mostrando toda a crueldade que a natureza humana pode prover ao elevar a vida a condição de nada, fala sobre o poder que corrompe e eleva o ser humano a um grau tido superior, isso tudo é uma grande analogia do nazismo, que no final, não passa de uma propaganda, e nosso protagonista Oskar Schindler (Liam Neeson) percebeu isso e decide agir. É impossível falar sobre a Lista de Schindler sem citar sua fotografia que nos coloca direto na década de 40, e isso foi uma escolha muito bem acertada do Spielberg, temos algumas cenas em colorido que são absurdamente significativas, como a cena da menina de vermelho que simboliza a esperança, e depois...Com uma trilha sonora acertada e atuações convincentes e um roteiro impecável, suas 3 horas de duração não são nem um pouco cansativas, muito pelo contrario, você quer ver mais, viver mais, se emocionar mais. E como se já não bastasse tudo isso Spielberg mistura elementos de cinema com a vida real, deixando o filme extremamente mais tátil, A lista de Schindler tem uma construção espetacular e um final magnifico, e não é atoa que limpou o oscar.
filme ganhador 7 Oscares e que está entre os 10 melhores filmes de toda a história do cinema americano .sim esse filme e muito bom . adorei vcs tados tanbem vao adorar.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade