Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Flavia A
3 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 25 de novembro de 2024
O único erro imperdoável da filmografia Jurassic Park foi o personagem Dr. Woo aparecer bonzinho no último filme, com cara de "cachorro que caiu da mudança". Foi uma péssima decisão do autor, diretor ou quem quer que seja o gênio que fez isso. Aquele personagem era para ter sido preso, morto ou devorado por uma das feras, mas jamais fazer o que fizeram. Até pulo as falas dele quando chega na parte.. ficou ridículo transformar o personagem...
Filme muito bom, bem construido, uma história bem escrita. Ótimo roteiro
Trilha sonora incrivel, e que deu uma identididade visual ao filme. Quem ouve a musica sempre lembrará desse filme
Atores muito bons e efeitos especiais até que legais pros dinossauros.
Um bom filme de aventura, te deixa apreencivo em alguns momentos e tem várias e várias cenas marcantes, tipo aquela do menino e da menina dentro da cozinha com os Velocirapitores kkk
Em resumo, é um filme quase perfeito mesmo, pro tema de aventura e Dinossauros talvez seja o melhor até agora. Nota 9
filme foi um fenômeno na época com uma presença absurda na mídia, o que gerou altas expectativas para o lançamento. E o resultado não decepcionou, o filme venceu três estatuetas no Oscar: Melhor Som, Melhor Edição de Som e Melhores Efeitos Visuais. Nas bilheterias o retorno também foi insano, a superprodução arrecadou mais de 1 bilhão de dólares e se tornou a mais lucrativa até então, só sendo superado em 1997 por "Titanic".
Steven Spielberg surpreendeu os espectadores com efeitos especiais que até hoje (30 anos depois) ainda parecem extremamente convincentes, principalmente pela interação altamente realística entre atores e os dinossauros que foram produzidos numa combinação perfeita de animatronics e CGI de alto nível.
A base do roteiro se aproveita do conceito de clonagem, que se popularizou nos anos 90, para apresentar uma história plausível com relação a recriação de dinossauros a partir de um DNA fossilizado. Além disso existe uma crítica nada sutil sobre os perigos do uso antiético dessas novas descobertas científicas como o sequenciamento do genoma, células-tronco e engenharia genética. Na época de lançamento todos eram conceitos muito recentes e ainda pareciam fictícios pra grande maioria do público, que via esses avanços com um misto de fascínio e preocupação. Pra se ter uma ideia a ovelha Dolly só foi clonada 4 anos depois do filme!
Pelos méritos de combinar uma história instigante, uso de tecnologias inovadoras, atuações marcantes e direção inspirada, esse blockbuster se tornou (com toda justiça) um clássico inquestionável do cinema de aventura. E ainda serviu pra gerar toda uma franquia de enorme sucesso!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade