Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Cilene R.
1 seguidor
27 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 17 de outubro de 2024
Um filme que não responde a pergunta que não quer calar: para que servem os espíritos? Não estou perguntando como se evoluem, mas para que servem? Qual sua utilidade? Tenho certeza de que terei explicações iguais as que recebo de ufólogos por questionar os ETs que se dão o trabalho de virem de tão longe e não se mostrarem. Espíritas e ufólogos compartilham a mesma resposta: não estamos suficiente evoluídos para saber então tudo vira mistérios insondáveis revelados para poucos que por sua vez se transformam em Joões de Deus e Thomazes Green Morton.
Meio sem pé e sem cabeça, filme chato, bem diferente do primeiro em qualidade, gráficos, efeitos especiais, tudo, não agradou. O primeiro filme levou ao entendimento espírita ou espiritual, esse já não dá vontade de continuar assistindo ou entendendo o que se passa, não gostei do empenho dos atores, muito seco. Talvez outras pessoas fariam melhor o filme, difícil entendimento. Um ou outro ator/atriz desempenhou bem, mas o foco no ator principal matou o filme. Quem era Emanuel, cadê o André Luiz, Chico Xavier, sei lá talvez o problema está em mim, não entendi o filme.
Há uma preocupação clara e alcançada sobre a mensagem do filme, uma obra que não perde o foco de passar a mensagem sobre perdão e o amor, aceitação e resiliência. Há oportunidade de melhorias na fotografia e nas atuações, mas essas "falhas" não são suficientes para impactar a nota que é alavancada fidelidade a recortes da obra original e persistência em levar a mensagem espírita de forma contextual e didática.
Maravilhoso, o fato dos efeitos especiais não serem de primeira qualidade nunca vai manchar uma mensagem tão bonita e emocionante. Não podemos esquecer que filmes brasileiros não tem o mesmo orçamento do que os filmes famosos dos EUA.
Horrível. Histórias mal contadas, atores PÉSSIMOS, efeitos especiais exagerados, sem explicação de nada, aleatório, horrível mesmo, a única coisa q salvou foi a atuação do divo Fabio lago e as vezes Felipe de Carolis. Além disso o personagem do André Luis participou como figurante apenas, sendo q o querido tinha sido protagonista no primeiro filme.
Renato Pietro deveria ser o protagonista novamente e não Edson Celulari que força sua atuação, não convence! A história é ótima, mas atores não convencem. Filme espírita deveria ter atuação de atores que crêem na doutrina! Nosso Lar assisti várias vezes! Os mensageiros não consigo passar de 1x!
Perdão ao meu comentário. O filme claramente com "lacração ". Na obra de Chico Xavier não tem esse tipo de comentário. Não vou descrever , mas é claro o que eu quero dizer . Triste mudarem o foco das obras de Chico em falas esquerdistas., sendo que Chico nunca se baseou nessas coisas . A história totalmente bagunçada , pra quem não tem o mínimo de conhecimento na doutrina não entendeu nada. O foco os "efeitos" especiais de iniciantes . Quem assistiu Nosso Lar 1 esperava algo melhor, e no entanto tive uma imensa decepção
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade