Jurassic Park 3
    Você assistiu Jurassic Park 3 ?

Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 20 de janeiro de 2023
    Sam Neill retorna no seu consagrado personagem Dr Alan Grant, que não participou da segunda obra, junto com a Laura Dern. Mas a história não está muito bem engatada e construída, alguns personagens atuam abaixo da média esperado para um filme nesse patamar. Sabemos que esse seria o filme para Dr. Alan contar sua historia, assim como o filme anterior teve a liderança do Ian Malcolm, mas o filme não foi bem dirigido, as cenas são mal engatadas, em alguns momentos os personagens pouco esboçam reação de surpresa, apenas seguem alguns clichês de filmes de monstro: gritos, sustos, Sam Neill não conseguiu levar bem a obra nas costas. O ator mirim Trevor Morgan foi bem, pelo menos melhor que a atora da menina do filme anterior. Algumas coisas podemos pegar de melhorias, mas o filme não tem suspense, não tem bons diálogos entre os personagens, parece um belo seriado, invés de uma obra com alguma mensagem sobre a vida desse mundo fictício. Infelizmente o personagem Dr. John Hammond não retorna. Spielberg que deveria ser diretor assume a produção executiva e no lugar assume Joe Johnston. Esse filme tem problema no roteiro, os personagens se saem bem, dentro dos seus papéis. Mas a história não desenvolve todo seu potencial do que se esperaria com a riqueza que tivemos nos dois primeiros filmes. O resgate do menino pegou bem na época, mas hoje para os observadores mais ávidos que existem seria motivo de chacota (8 semanas na Selva, comendo enlatado???, mas o que o personagem fez além disso? Talvez uma história paralela de sobrevivência do menino na selva teria enriquecido em muito o filme e a qualidade da história como um todo) .
    Luiz Fernando Campos de Oliveira
    Luiz Fernando Campos de Oliveira

Enviada em 6 de setembro de 2022
    O filme em si em bom mais não gostei do t.rex morrendo lutando com o Espinossauro eu achei meio fraca aquela luta então essa parte do filme não é boa mesmo mais o resto é tudo de bom
    Criticcount
    Criticcount

Enviada em 12 de junho de 2022
    Dá para assistir porém regular

Jurassic park 3 é o mais fraco da trilogia contendo cenas fracas sem impacto e com um roteiro não tão coerente
    O cgi é muito bom para época , temos um novo dinossauro a ser apresentado que foi muito bem colocado e encaixado e as cenas de tensão no filme são bem legais

Um filme mediano porém recomendável
    Nota : 5/10
    Léo Carneiro
    Léo Carneiro

Enviada em 13 de agosto de 2021
    Péssimo filme. Sou apaixonado na franquia, porém o filme de 93 é zilhões de vezes mais realista do que esse. Elenco mais ou menos e a história é bem fraquinha. Mas realmente o que mais me incomodou foi a falta de realismo, principalmente do Espinossauro que parecia mais um boneco de carnaval. Esse filme estima vergonha pra franquia.
    Ana lua hm
    Ana lua hm

Enviada em 22 de junho de 2021
    He 2001 movie Jurassic Park 3, directed by Joe Johnston, is an action-adventure, science-fiction film aimed at family and dinosaur fans.
    Its main cast includes Sam Neill, Téa Leoni, William H. Macy, Laura Dern, Alessandro Nivola, Trevor Morgan and Michael Jete.
    The story is about Alan Grant (Sam Neil), a paleontologist, and his assistant Billy (Alessandro Nivola), trying to rescue a boy, lost on an island full of loose dinosaurs, Isla Sorna - Site B.
    It's a good, well-done movie, with good photography and editing. However, there is some criticism to be made: the characters should be more developed, especially the dinosaurs. When the Ceratosaurus appears, for example, it’s for less than 15 seconds.
    Despite all its good points, nothing beats the first movie in the franchise.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 20 de julho de 2020
    É mais uma sequência insossa da franquia, o roteiro é muito fraco, os personagens são ruins, a trama não traz perigo algum aos personagens, enfim, é um filme esquecível e muito fraco.
    Pedro Augusto R.
    Pedro Augusto R.

Enviada em 14 de março de 2020
    Não acho que Jurassic Park III seja um filme ruim, porém, passa longe do nível dos dois primeiros filmes!

Um grande problema é a história do filme, enredo simples e básico, os personagens quererem resgatar um garoto na Ilha Sorna, apenas isso, esse enredo não é aquele enredo de uma história bem feita e elaborada igual a dos dois primeiros filmes

Apesar disso, Jurassic Park 3 ainda é um filme divertido,as cenas de ação e perseguição são bem decentes, os dinossauros e os efeitos especiais ainda são impecáveis igual nos filmes anteriores, o personagens Alan Grant, Billy Brenan e Eric Kirby são personagens bem deseonvolvidos e convicentes ao espectador, o casal (Amanda Kirby e Paul Kirby) chegam até ser irritantes em momentos, e os outros personagens aparecem lá só para morrerem! Outra coisa que gosto é ele dar um "destaque" a um novo dinossauro, spoiler: o Espinossauro, o nosso velho T-Rex sempre estará nos nossos corações, mas, foi bem para dar uma "inovada"!
    Roque R
    Roque R

Enviada em 12 de agosto de 2019
    - É consenso que o 1º é o melhor filme, tem o melhor enredo, inteligente, fato !
    - O 2º tem os melhores efeitos e traz inovações, tendo uma historia também muito interessante e convincente.
    - O 3º na minha opinião, como fã, tem a pior historia e efeitos da trilogia, enredo difícil de acreditar e simples demais: spoiler: - rapidamente e sem referencias encontram um para-quedas numa ilha daquele tamanho, os raptores só vão atras dos ovos mas não tem nenhum interesse em se alimentar dos humanos mesmo estando 'cara a cara' com eles..
    o filme não faz questão de explicar muito bem as coisas, efeitos especiais não são tão reais o tempo todo, salvo alguns momentos.
    Enfim, é um filme pra divertir e com cenas 'claras'.. fotografia bonita, dinossauros 'novos', mas quem foca em realidade vai se incomodar um pouco.
    Matheus F.
    Matheus F.

Enviada em 12 de maio de 2019
    Jurassic Park III (em Portugal, Parque Jurássico III) é um filme de ficção científica e aventura americano de 2001, dirigido por Joe Johnston, escrito por Michael Crichton, Alexander Payne, Jim Taylor e Peter Buchman e produzido por Steven Spielberg, Kathleen Kennedy e Larry J. Franco, sendo a continuação de The Lost World: Jurassic Park, de 1997. O longa-metragem faz parte da franquia Jurassic Park, sendo o terceiro da série de filmes e a sequência direta de The Lost World: Jurassic Park. É o primeiro da saga sem a direção de Steven Spielberg.

O enredo do filme gira em torno de uma nova visita de Alan Grant aos dinossauros do Jurassic Park. Apesar de ter ficado abalado com seu último encontro com estes dinossauros, Grant continua dedicando sua vida a ao estudo sobre eles, e desenvolve uma teoria sobre o desenvolvimento da inteligência dos Velociraptores. Desesperado em busca de fundos para dar prosseguimento à sua pesquisa, ele aceita a oferta de Paul Kirby e Amanda Kirby, dois supostos milionários que desejam fazer uma excursão aérea na Ilha Sorna que querem a companhia de Grant nesta excursão. Porém, durante o passeio, Alan descobre a verdadeira intenção dos Kirby, que é descer até a ilha para procurar seu filho Eric, que desapareceu no local em uma expedição ocorrida 8 semanas antes. Apesar da oposição de Grant, eles pousam na ilha e acabam sendo atacados por uma nova espécie de dinossauro, maior e mais feroz que o Tiranossauro (o antagonista principal dos dois primeiros filmes da saga), o Espinossauro.

O filme iria narrar a história de seis adolescentes perdidos na Ilha Sorna, no iria narrar uma aventura familiar! Escolheu aventura familiar, se escolhesse de seis adolescentes perdidos na Ilha Sorna iria ser ruim demais, por isso escolheu aventura familiar e para mim deu muito certo. Minha nota do filme é 4,0 (muito bom) de 5,0.
    Anderson Z.
    Anderson Z.

Enviada em 7 de dezembro de 2018
    Bom, apenas bom , não é uma inovação nem nada do tipo , porem diverte com boas cenas de ação, tem um bom trabalho de direção de arte , efeitos especiais bons , e francamente, pelo mais que eu gosto do t-rex, foi bom tirar ele um pouco da área , mas eu acho que não precisava matar um para provar isso , mas o espinossauro não é ruim , é um bom vilão o problema mesmo é alguns personagens fracos e sem profundidade, o roteiro é simples meio forçado nas segura a barra, Oq me incomoda é o fato dele ser meio desconexo com o resto da franquia.