Jurassic Park 3
    Você assistiu Jurassic Park 3 ?

Fabiano O.
    Fabiano O.

Enviada em 11 de março de 2015
    Da trilogia esse é o mais "fraco". Mas o clima de suspense, terror "jurássico" e a volta de Sam Neill como Alan Grant fazem o filme ter consistência e nostalgia de vermos os dinossauros mais uma vez. Talvez um pouco de falta de desenvolvimento na história tenha sido o ponto mais fraco do filme, mas entretém bastante.
    Spielberg que escolheu apenas produzir do que dirigir talvez desse uma visão melhor das coisas, mas Joe Johnston não decepcionou e Jurassic Park 3 não merece tantas críticas mais pesadas quanto que muitos dão, filme muito bom.
    Mateus B
    Mateus B

Enviada em 9 de janeiro de 2015
    Não me importo com o que dizem jurassic park 2 é um lixo,jurassic é bom até,mais o 3 é o melhor com uma narração pra frente e trás o ator principal do primeiro.filme muito recomendado.
    Camilla M.
    Camilla M.

Enviada em 3 de dezembro de 2014
    Jurassic Park 3 foi bom mas não tanto quanto os dois primeiros, esse eu senti falta de um pouco mais de história.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 21 de novembro de 2014
    Logicamente não se compara aos dois primeiros filmes da trilogia. Percebemos isso pela troca de diretor e pela mudança de elenco. Não é um filme ruim, mas também não possui uma grande história e nem prende nossa atenção. As atuações foram falhas. Felizmente, a magia dos efeitos especiais não se foi e esteve presente neste filme.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 24 de dezembro de 2013
    Uma aventura com muita de ação e humor. Recomendo!
    Enviada em 28 de abril de 2013
    Mesmo caso do segundo, uma decepção! Nem se aproxima da magnitude que foi o primeiro filme. A história não empolga, nem as atuações são mais as mesmas. Um filme cansativo e em determinadas partes entediantes!
    Enviada em 13 de março de 2013
    Sou fã de Jurassic Park, mas esse filme é muito chato. Assisti umas duas vezes, e não consigo avaliá-lo como um bom filme. A história é muito fraca, nada empolgante e acaba caindo na mesmice dos outros dois primeiros filmes da trilogia: um grupo de pessoas viaja para a ilha dos dinossauros, tem uma criança no meio do grupo, acontece um acidente, e o grupo de pessoas tenta fugir dos dinossauros para salvar suas vidas. Ou seja, faltou muita criatividade para criar a estória e o roteiro.
    Muitos fatores contribuíram para estragar o filme: quando Dr. Grant está sendo atacado pelo Espinossauro no rio, ele telefona para sua amiga para pedir socorro mas não consegue falar com ela, no entanto, ela fantasticamente consegue adivinhar que Grant está na ilha Sorna passando por dificuldades; com tantos dinossauros na ilha para o Espinossauro se alimentar, eu achei meio inexplicável o fato dele perseguir o grupo de pessoas durante o filme todo; foi complemente exagerado o Espinossauro engolir um telefone por satélite e depois o grupo de pessoas conseguir encontrá-lo intacto nas fezes do dinossauro; não achei muito bons os efeitos especiais do Tiranossauro: nota-se claramente o uso de efeitos gráficos.
    No meu ver, o único de interessante no filme foi mostrar as instalações arrasadas onde eram produzidos e mantidos os dinossauros. Enfim, é um filme ruim. É bom só para matar a curiosidade.
    Bruno M.
    Bruno M.

Enviada em 16 de fevereiro de 2013
    Lá vamos nós, o filme pecou e pecou feio no enredo e roteiro com certeza ele não foi o dos piores mas tem seus erros na história que os fans do primeiro, e segundo não vão aprovar tanto assim.

Notas
    Filme: 7
    Roteiro:4
    Atores:6
    Efeitos Especiais:10 para o ano.
    Som:8
    LeandroMM
    LeandroMM

Enviada em 13 de fevereiro de 2013
    Filme horrível, o pior da trilogia e ainda uma das maiores decepções da minha vida. Falo isso como fã do livro e do filme Jurassic Park. Resumindo, o JP 3 não tem enredo, são somente personagens fugindo de dinossauros na ilha para resgatar um garoto e mais nada. O diretor Joe Johnston até que tentou colocar algumas referências aos outros filmes anteriores e até algumas "ligações" com cenas do livro que não deviam ter sido feitas, pois a história é muito diferente no livro...

Esse filme devia ser considerado a pior continuação de todos os tempos. O diretor devia se envergonhar e desistir da idéia de fazer o quarto filme que já está com data marcada para 2014...

Jurassic Park devia ter parado apenas no primeiro filme, que foi uma obra um pouco mais fiel ao livro de Michael Chricton e por isso ficou legal.

Spielberg soube a hora de parar quando Lost World não fez juz ao primeiro filme, que tal o Joe Johnston tomar vergonha na cara e cair na realidade que um filme deve ter pelo menos uma história, pois apenas dinossauros bem feitos e perseguições não convence!

O pior de tudo, o diretor maldito colocou um Spinossaurus para detonar o T-Rex, sendo que o o Spinossauros se quer foi mencionado nos livros Jurassic Park e no The Lost World...

A única coisa que salvou esse filme medíocre foi a genialidade do studio StanWinston que cria animatronics espetaculares.
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Sem dúvida o pior da trilogia. Esta terceira parte não é baseada em nenhum livro de Michael Crichton, apenas nos personagens criados por ele, vistos nos dois filmes anteriores. Os roteiristas Peter Buchman, Alexander Payne e Jim Taylor criam aqui um filme em que aparece em cena novamente o Dr. Alan Grant e rapidamente a Dra. Ellie Satler. Desde os acontecimentos do primeiro filme, o Dr. Grant continua estudando os dinossauros mas ainda tem pesadelos com o que ocorreu. Tentado pela oferta do casal Paul e Amanda Kirby que lhe oferecem um bom dinheiro para as suas pesquisas, ele aceita sobrevoar a ilha dos dinossauros novamente para atender um desejo do casal. Mas já no local ele percebe que iriam descer ao local, algo que ele não esperava ter que passar novamente, com o real objetivo de procurar o filho do casal desaparecido em uma expedição há algumas semanas.

Em primeiro lugar acho que essa sinopse de um simples resgate a uma pessoa não convence. O roteiro é mal desenvolvido e não consegue atingir complexidade e aferir surpresas ao público. Prova disso é a duração do filme, com cerca de 1h24min, ou seja, muito pouco para desenvolver uma boa trama, como as mais de duas horas dos filmes anteriores. O roteiro é fraco, cheio de furos e o elenco foi mal escalado em minha opinião. Sam Neill não compromete, mas Téa Leoni e William H. Macy estão deslocados e muito esteriotipados em seus personagens, especialmente ela. As piadas constantes presentes nas outras tramas, aparecem aqui de forma tímida e não eficientes.

Outra marca que foi bem deixada de lado aqui são as cenas noturnas, a chuva e o maior clima de suspense muito pouco presente. A fotografia de Shelly Johnson não ajuda com demasiadas cenas realizadas à luz do dia enfraquecendo a criação do clima. Em compensação as cenas da última meia hora, com as cenas dos dinossauros que voam junto à gaiola do rio,a sequência final no barco e a presença da nova espécie maior e mais ameaçadorra que o T-Rex são pontos altos. Mas confesso que senti falta do T-Rex pois ele é a cara dos filmes anteriores e deixá-lo em total segundo plano foi uma decisão corajosa. Algo interessante foi entrar nos laboratórios da ilha e vermos algumas encubadoras e aparelhos usados na criação dos animais. Os efeitos especiais mais uma vez dão um espetáculo à parte e elevam bem o nível geral da obra ao lado do ótimo som.

Além da falta de cenas mais ameaçadoras, das cenas megalomaníacas de Spielberg, vemos também uma presença mais espaçada e menos constante dos dinossauros. O diretor Joe Johnston já se mostrou um competente diretor, como em Jumanji e Capitão América. Se trata de um diretor criativo e com excelente concepção visual, porém justamente esse que é um de seus principais filmes, está um pouco aquém de sua capacidade. O filme de fato abandona as principais características dos anteriores e o que vimos é uma direção apenas correta, sem muitas inovações e que nos deixa com a sensação que poderia ser bem melhor. Faltou um roteiro mais elaborado e uma direção mais consistente. Spielberg realmente fez falta aqui.

Mas apesar de vários problemas como citei, serve perfeitamente como um bom entretenimento e para os fãs da série, evidentemente é imperdível! Recentemnte Spielberg disse que iria em breve começar a produção do quarto filme da série, mas que não necessariamente ele iria dirigí-lo. Tomara mesmo que haja uma nova trilogia inspirada livremente na obra de Michael Crichton e seria perfeito ver Spielberg novamente na direção! É só aguardar ansiosamente o quarto capítulo da série...e que não demore!