Jurassic Park 3
    Você assistiu Jurassic Park 3 ?

Francisco Russo
    Francisco Russo

Boa diversão. Aliás, diversão é o melhor significado de "Jurassic Park 3" pois o filme foi feito exatamente para entreter o público sem exigir que se pense muito para compreender a história. "Jurassic Park 3" é curto, tem boas cenas de ação e peca apenas em seu final, ao dar a impressão de que parte do filme foi simplesmente cortada, já que o desfecho é simples até demais. O filme é menos violento do que os anteriores, as falhas de roteiro mais uma vez marcam presença mas não tem como se divertir com cenas como a do celular, da luta contra os pterodáctilos e de quando o filho de Ellie atende o telefone. Sem falar que Sam Neill está canastrão na medida certa!
    Danielle
    Danielle

Sem dúvida garante sustos e existe todo um suspense. A magia do primeiro filme se perdeu e a impressão que se tem é que não se trata de uma continuação mas sim de um filme independente. Este não tem cenas marcantes como o primeiro. Afinal, levante as mãos aquele que ao assistir ao filme pela primeira vez não ficou arrepiado até a espinha na cena em que as duas crianças estavam na cozinha e entram dois velociraptors... Ou a cena do carro em que as crianças acendem a lanterna e atraem o T-Rex??? São cenas assim que fazem nos lembrarmos dos filmes. Confesso que o primeiro filme eu adorei, teve ação, mortes mas não teve violência gratuita e deu para toda a família assistir... E era a primeira vez em que um recurso de efeitos especiais era usado desta forma, tornando dinossauros tão próximos e magníficos, apesar de estarem tão longe. Toda esta contribuição se perdeu neste último episódio de uma trilogia. Infelizmente este filme confirmou a regra da maioria dos filmes: o primeiro sempre supera as continuações. A nota 5 vai pela lindíssima paisagem e pelos sustos.