Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
740 seguidores
909 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 23 de dezembro de 2024
Uma história de origem inovadora que traz ação, drama e representatividade de forma eficaz. "O Predador: A Caçada" (Prey, 2022), dirigido por Dan Trachtenberg, é uma história de origem da franquia O Predador, ambientada em 1719. O filme segue Naru (Amber Midthunder), uma jovem indígena Comanche que busca ser reconhecida como caçadora. Quando um Predador alienígena chega à região, ela enfrenta desafios que testam suas habilidades e coragem. A direção de Trachtenberg combina ação e drama de amadurecimento, com um elenco indígena autêntico e uma cinematografia deslumbrante. O roteiro vai além da simples caça, abordando empoderamento feminino e sobrevivência.
Filme que me surpreendeu positivamente. Iniciei sem esperar nada, porém o filme entrega um roteiro interessante e com uma ótima personagem principal. O Predador não é o melhor de todos e fica na média. O filme peca um pouco nos efeitos especiais. Os outros personagens também foram bem anexados ao filme. As cenas de ação também são bem feitas. O final é meio forçado, mas passa. Um ótimo filme para assistir a tarde.
Uma adolescente rebelde feminista (Talvez a primeira da história do universo do filme) não aceita ser apenas uma cozinheira, ela quer caçar junto dos homens. Então ela foge para o meio da floresta várias vezes fazendo os caçadores se arriscarem e mais pra frente do filme morrerem pra salvar a mimadinha que quer provar seu valor. O filme tinha tudo pra ser um filme épico do predator, o cenário foi incrível, fotografia, como é bom filme que usa muito pouco ou não usa fundo verde. A maquiagem excepcional, os personagens.... nenhum carisma mas também nenhum ponto negativo, são ok pra história fluir. Unica falha é na história do filme, se tivessem trocado a história onde ao invés dela ser uma menina em ascenção querendo provar seu valor, ela fosse a dupla perfeita de caça junto do seu irmão, onde ambos são experientes e vividos. Pronto ai sim seria um filme cinco estrelas do predator. Mas resolveram botar ela como iniciante no assunto e ai tira a crença que ela poderia de fato matar o maior predador da galáxia. Primeira batalha dela foi com o leão, apanhou caiu bateu a cabeça desmaiou mas o leão por algum motivo não a matou, então lá foi o irmão dele lider da caça salva-la e matar o felino. Segundo confronto com o urso, ia morrer mas foi salva pelo predador mais uma vez sendo resgatada por outra pessoa. Foram várias derrotas pra ter que no final te fazer acreditar que no mano a mano ela venceu o inimigo. Acredito muito que se ela fosse a irmã a dupla imbatível junto do irmão, onde tem uma batalha com os dois enfrentando o monstro, se essa batalha fosse prolongada até o final e terminando do mesmo jeito, seria mais incrivel. Ao fim ela ganhou o posto de caçadora lider, mas sua tribo com certeza não vai prosperar, afinal todos os homens morreram quando foram resgata-la na floresta. POr mais que seja uma incrível ccaçadora, ela não daria conta sozinha de alimentar toda tribo.
Predador é uma franquia de ficção. O peraonagem tem força e tecnologia muito superiores a humanos. Dito isso, tanto faz um soldado bombadão ou uma indigena adolescente, qualquer um é uma potencial vítima do Predador. Prey é um excelente filme, que prende a atenção do início ao fim, e preenche de forma satiafatória uma lacuna deixada pela continuação de 1990. Quem reclama e chama o filme de "ideológico" ou "feminista" tem algum desejo reprimido por ver homem musculoso no cinema. Então eu recomendo um psicólogo para lidar com isso.
"O Predador é um bom filme, passa rápido, pois tem boa dinâmica. Única coisa ruim é a forçação de barra para o herói no fim ser uma mulher. tirando isso, valeu a pena acompanhar essa saga.
Gostei do filme. Visualmente bonito e não vi problemas no CGI. A última cena de luta também não comprometeu a estrutura do filme. Acredito que era essa a proposta.
Não precisei ver o filme todo pra não gostar pensar q o predador se destaca pela inteligência e modernidade e evolução predatória e no filme o deixaram ser menos sendo que ele é o principal.alguns efeitos são legais meia estrela
Quer saber? Muito divertido! Inverossímil? Claro, se não, não tem graca! Ou alguém vê alguma verossimilhança em "Missão: impossível"? O melhor personagem é o cachorro super esperto. Maneiro também a carnificina em cima dos caçadores. Kkkkkkkkk Legal! Três estrêlas e meia!
Por mais que os outros critiquem, é óbvio o motivo que ele não mata ela. E mostra o que todos nós sabemos e porque os humanos evoluíram, não foi pela força e sim pela inteligência e esperteza. A fotografia do filme é linda contrastando com cenas sangrentas. Vale muito a pena assistir.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade