Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
José Diniz
13 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 13 de novembro de 2024
Após o grande sucesso de Coringa (2019), que rendeu ao protagonista Joaquin Phoenix o Oscar de melhor ator, Delírio a Dois começa com o palhaço psicopata preso em Arkham - o famoso hospital psiquiátrico para os criminalmente insanos, onde conhece Arlequina (Lady Gaga) sua companheira amorosa e cúmplice. O longa foi um fracasso de bilheteria nas estreias pelo mundo, creio que peca pelo excesso de conteúdo musical e o julgamento do Coringa pelos cinco crimes do 1º filme, sem contar a própria mãe, que se arrastam por mais de duas horas. Se o primeiro foi ótimo, a sequência é apenas boa.
Fui ver no cinema e digo, paguei 20 reais para ter um playlist de jazz. O enredo é fraco, a atuação é mais isso não consegue salvar essa história fraca e sem sentido, Harley é mal desenvolvida e sem graça, todo avanço que o coringa teve no 1 filme é jogado fora. Me decepcionei, mas a trilha sonora é ótima, apesar de odiar músicais, tenho que admitir que foram as músicas que salvaram o filme
Ah gente, eu gostei. Como eu passei minha infância toda assistindo Backyardigans que é um desenho imaginário musical, ver esse filme não muda tanto o contexto, já que é uma imaginação do Arthur, em forma de música. E também que no filme 1, tudo já indicava que ele queria ser músico, comediante, queria apresentar concertos e tudo mais. Entendo que muitos acharam repetitivo, mas quem já é acostumado, é só um detalhe pro filme que já foi dito que seria um romance musical. A parte "romântica" também foi agradável, spoiler: só o final que eu realmente achei paia, pela Lee ter simplesmente virado pra ele e "não temos nada" depois de tudo, só porque o Arthur não se identificava mais como o Coringa. Não sei se era pra passar a mensagem de que ele também criou cenários com ela, ou ela realmente só quis usar ele, por causa da sua obsessão pelo Coringa e não pelo Arthur (que são as mesmas pessoas). E por fim, mas o mais importante, que fiasco terem matado ele no fim das contas. O pobre coitado já não tinha mais nada a perder, a não ser a própria vida, e no fim ele consegue perder até isso. Achei paia e desnecessário só por esse fato. De resto eu gostei. Na minha opinião o filme foi mal julgado, mas se até o ator disse que não gostou de fazer, quem sou eu pra opinar. É bom sim gente, assistam e me desculpem os spoilers. Beijos. 🖤🕊️
Joaquin Phoenix e Lady Gaga em Coringa: Delírio a Dois Um dos filmes mais aguardados do ano, a continuação de Coringa, era pra ser o filme do meu ano, mais foi um terror e entediante e sem profundidade, o filme se revela como uma tentatia de inovação e um misto de qualidades e defeitos. pra que essas 15 músicas todas é um filme ou um musical? como sempre Joaquin brilhou um tesouro no meio dos desvaneios do criador do filme. perdi meu tempo só lamento.
Ao contrário do primeiro filme, Coringa 2 é um filme bem mais introspectivo e reflexivo. Gostei da ousadia de inserir números musicais em um filme sobre um vilão dos quadrinhos e acho que fez todo sentido no contexto do filme, apresentando esses números como uma válvula de escape do Coringa para suas emoções e seus devaneios. A fotografia acerta muito ao utilizar os contrastes entre a paleta cinza e verde, sem graça, da vida real do Coringa e a paleta super colorida dos seus devaneios expressos nos musicais. Phoenix sempre brilhante e Gaga magnífica nos números musicais. Senti falta de mais espaço para Gaga explorar seu talento como atriz (e não como cantora). Acho que a “relação” entre os dois ficou um pouco superficial, gostaria de ver um pouco mais de profundidade. No geral, achei bom.
Ess filme e uma merda, se vc for assistir no cinema vai tá gastando dinheiro atoa ELE MORREEEEEEEE e o filme todo e no tribunal niguem morre ele morre por um MALUCOOOOOOO poha o cara luta contra o batman e um dos melhores viloes ele morre por um MALUCOOOOOOOOOOO
Um palavra e dez músicas, o filme decepciona do inicio ao fim. Não há nada de proveitoso e bom. Tinha a expectativa de ver quem o Arthur Flet iria se tornar, mas ele apenas morreu sem ser ninguém, sem fazer nada. Quando achei que o coringa ia despertar e se tornar o vilão que todos conhecem, o filme broxa a todos com uma historinha de arrependimento e não entrega nada de emocionante. O único elemento que consegue nos deixar no filme até o final, é o nome do personagem e tudo que ele representa na indústria, mas ao chegar no final a gente percebe que não vale a pena.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade