Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
723 seguidores
692 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 19 de dezembro de 2024
Visual impressiona, mas roteiro e inovação decepcionam frente ao original. Gladiador 2 (2024), dirigido por Ridley Scott, busca expandir o universo do original, centrando-se em Lucius (Paul Mescal) no contexto do turbulento reinado de Caracala e Geta. A trama combina poder, sacrifício e batalhas grandiosas, mas sofre com mudanças de foco e exageros narrativos, como uma cena de tubarões no Coliseu.
Embora a escala seja admirável, momentos como as lutas e a fotografia destacam-se mais que o roteiro, que recicla elementos do primeiro filme. Denzel Washington, como Macrinus, é o ponto alto, trazendo intensidade ao drama político. No entanto, a obra depende da nostalgia e entrega um épico visualmente impactante, mas irregular, que não alcança o legado de seu antecessor.
Filme muito bom, seguiu bem o filme original. Admito que no inicio eu tomei um susto " po vão repetir toda a história? " era o que passava na minha mente, início com uma batalha extraordinária, depois o herói é escravizado, depois vira gladiador, vira amigo de um homem negro... tudo isso tem nos dois longas e eu em um momento fiquei crédulo, mas, as cópias do original se encerram por ai pois já de inicio spoiler: o negão morre pra um babuíno feio de CGI . Mas o mal desse filme foi puxar várias tramas e não se aprofundar em nenhuma, tem a trama da traição contra os imperadores gêmeos, tem a trama do Denzel se arrastando como uma cobra pra subir no poder, tem a trama da vingança do Lucius contra seu algoz Acarius, ai vem as subtramas que ligam os pontos das tramas maiores, a mãe Lucile descobre que tem seu filho na arena, os irmãos são jogados um contra o outro pelo Denzel, o Acarius tenta dar o golpe mas sofre uma emboscada pois uma servente fofocou pro trono (eu acho), é tanto trama e subtrama que você se perde. No primeiro filme existem cenas que mostra o Maximus agindo e ganhando o respeito dos outros escravos, aqui é só um discurso barato numa batalha de barcos em uma arena antes deserta do coliseu com TUBARÕES nadando (aqui eu foi um motivo da redução da nota, foi muito pro extraordinario ao invés de uma batalha feijão com arroz contra um tigre real por exemplo como no primeiro filme) e depois disso todo mundo já escolhe Lucius pra ser o lider. Mas o filme é incrível, tirando os babuinos e os tubarões, o filme mostra que existem duas maneiras de assumir o topo do poder seja por força bruta (Lucius,Maximus) seja por oratória (Denzel), um belo filme vale a pena ser visto.
Há vários problemas com Gladiador II. Apesar de algumas curtas atuações destacadas, o longa tenta repetir a fórmula do original e peca miseravelmente.
Ponto controverso foi o uso exagerado de efeitos visuais e a falta de cuidado técnico sem o paralelismo do roteiro conectado. Além disso, a trilha sonora não conseguiu alcançar a mesma iconicidade da obra original de Hans Zimmer e Lisa Gerrard, sendo vista como funcional, mas sem brilho próprio ou mesmo integração entre as cenas.
A sensação geral parece ser de uma confusão visual que se perde ao tentar equilibrar nostalgia e inovação. Mas o fato é que gastou-se muito com base em um roteiro feito em “papel oleoso de saco de pão”.
Não tão épico quanto o primeiro mas o suficiente para não ser considerado uma sequência fracassada - entre muitas que vemos por aí.
"Gladiador II" utiliza muito como muleta o primeiro filme da saga, mas consegue se desenrolar e caminhar sozinho na sua própria trama. Ridley Scott soube trabalhar bem nesse quesito, e não economiza nas muitas cenas de batalha presentes no Coliseu.
Ao meu ver o saldo é positivo para "Gladiador II", sai satisfeito com o que vi na tela do cinema.
A critica deste site é uma bosta! Não consigo entender a crítica, a muito não se via um filme épico tão bom. Tem uma história envolvente, além de muita ação e entretenimento. Valeu cada centavo do ingresso pago. ASSISTA! E IGNORE ESSE SITE DE MERDA.
Filme é ótimo, efeito visual trilha sonora, a história vai se enrolando muito bem, como que vai explicar como que o gladiador se tornou um gladiador, muito bom recomendo
Se você for pelas críticas, nem vai assistir, pq estão rotulando como se o filme fosse horrível e não é. Se você já assistiu gladiador 1, é praticamente obrigatório, pq tem muitas referências muito bem feitas e emocionantes. O filme tem alguns furos, mas nada que estrague a experiência. Recomendo ir assistir depois de ver o 1. Fica difícil não se emocionar quando você lembra da história do Maximus. Se vc não conhece a história do primeiro, vai perder boa parte da experiência.
Começo dizendo que esse Gladiador é inferior ao primeiro. Creio que isso é quase uma unanimidade. A cena inicial de batalha para mim é o melhor momento do filme. Aquela do coliseu com água e tubarões é bizarra e uma viajeira. O protagonista não tem carisma e não proporciona emoção alguma em nenhum momento, talvez culpa do roteiro que não entrega muito à trama do filme. Enfim concordo com muitos que é um filme apenas bom e um Ridley Scott longe de suas melhores realizações e dele se exige muito dados os fantásticos Alien e aquele que considero o mais genial que é Blade Runner, que na minha opinião é o melhor filme de todos os tempos e o final de um filme simplesmente sem adjetivos para descrever toda sua beleza. Recomendo assistirem Gladiador 2 pela produção impecável e também por Denzel Washington sempre brilhante.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade