Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Diogo Codiceira
4 seguidores
203 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 24 de novembro de 2024
O roteiro foi feito por Emma Donoghue ( baseado no seu próprio livro) é construído por meio de um suspense dramático, cujo os impactos do filme vai depender das descobertas e atenção do espectador. Para isso, é importante avisar que o impacto do filme vai ser maior se você nada souber sobre a trama. Isso porque acabamos virando cúmplice das descobertas de Jack. A história gira em torno de uma criança de 5 anos, Jack (Jacob Tremblay) e de sua mãe (Brie Larson) que estão confinando me um quarto minúsculo. Periodicamente são visitados pelo "Velho Nick" que é o único que tem acesso para fora do quarto, e é quem os envia mantimentos. Nas primeiras cenas somos apresentados o motivo de estarem ali presos no quarto, mas a grande problemática é conseguir se safar. Isso acaba envolvendo toda uma descoberta de Jack, uma vez que o mesmo nunca teve acesso ao mundo fora do quarto. Ou seja, o mundo de Jack é o seu quarto. É um fato que o filme perde a sua potência na construção do segundo ato (após o confinamento). Lógico que a saída do confinamento é proposital com a intenção de deixar a trama um pouco mais leve diante de um tema e situação tão pesada. O filme esbarra nessa necessidade contemporânea de preencher vazios emocionais com histórias triste, mas sem se comprometer. Destacamos a boa atuação de Brie Larson (foi indicado ao oscar em 2016 de melhor atriz) e da parceria com então ator mirin Tremblay.
Filme espetacular, o momento mais agonizante é quando ele consegue escapar se fingindo de morto e pula em meio ao gramado, e achamos q ele morre e então ele aparece em um hospital e o final? Assistam, top d mais
filme é realmente muito incrível e emocionante, os atores principais fizeram um ótimo trabalho e a narrativa é muito delicada e tocante, traz uma perspectiva única do mundo e faz a gente refletir sobre o ambiente em que vivemos e sobre o que de dato importa na vida. a relação que eles tem de mãe e filho é belíssima. amei S2.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade