Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Gabriel Lorenzo Ferro
1 seguidor
65 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 21 de agosto de 2024
Esse filme até que tem um roteiro bom, e uma boa atriz como protagonista, mas exageraram na quantidade de cenas de susto (sério, chega a ser irritante).
A franquia de sobrenatural que foi iniciada com o belíssimo "Insidious: Chapter I" parece que dependia somente da genialidade presente no diretor James Wan (diretor do primeiro Jogos Mortais), comumente conhecido como o Midas das franquias de terror, contudo esquecem de comentar que é somente ele deixar o cargo de diretor que essas franquias criadas por ele morrem e se tornam descartáveis.
O filme começa com um enredo bem construído e amarrado, com sequências realmente angustiantes e que dão medo, terminando, claro, com o clássico (e talvez saturado) jumpscare. A atriz da protagonista interpreta muito bem, conseguimos sentir o medo dela e o desespero pra encontrar sua mãe. Para mim, o principal ponto negativo do filme foram os últimos 20 minutos, que foram dignos de dar gargalhada, a Elise simplesmente empurrava os fantasmas e a menina derrotou o demônio só tirando sua máscara (????), pior que o 1 sobrenatural, porém notoriamente, melhor que o 2.
Quando uma franquia se sai muito bem sucedida as continuações são inevitáveis há aqueles que curtem e há aqueles que odeiam principalmente porque em termo que qualidade normalmente caem de produtividade,mas até que no seu terceiro longa a franquia ainda dá sinal de vida com um eficiente filme de terror.Nesse novo longa temos um prelúdio que conta a origem a respeito da Elise na batalha contra entidades malígnas que a levaram novamente a esse ramo,a sinopse acompanha pai e filha que tem problemas com espíritos malígnos que perseguem a garota.A direção do filme é do Leigh Whannell que também escreveu todos os filmes anteriores e esse,aqui ele marca sua estreia e ele copia muitos sustos já vistos ne direção do Wan que produz esse longa.Tecnicamente é bastante eficiente.O diretor usa um ritmo bom que tem uma protagonista carismática e que sofre bastante e faz torcer por ela, os sustos são bem construídos alguns funcionam bem mas outros nem tanto.O roteiro é bem simples mas funciona bem até o segundo ato pois a partir daí começa os problemas de sentido fica repetitivo e o exageiro dos famosos jumps scares que ficam muito cansativos.Nas atuações não temos grande atuação mas os destaques vão para Lin Shaye e Stefanie Scott que fazem seus personagens engrenarem.
Sobrenatural: A Origem é filme de terror genérico que não da medo, apenas te da alguns sustos. Tem tramas e subtramas mal construídas e desinteressantes, por hora temos algumas cenas criativas mas no geral é mais do mesmo.
O filme honra a franquia trazendo Elise de volta, mas mesmo assim não consegue ser tão bom quanto seus antecessores. Sinto falta principalmente da excelente trilha sonora dos anteriores.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade