Minha conta
    Os Últimos na Terra
    Média
    2,9
    156 notas
    Você assistiu Os Últimos na Terra ?

    46 Críticas do usuário

    5
    4 críticas
    4
    7 críticas
    3
    10 críticas
    2
    13 críticas
    1
    8 críticas
    0
    4 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Chrono King
    Chrono King

    1 crítica Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 6 de fevereiro de 2024
    É um filme chato,com um moreno se livrando de um talarico no final que acha que pode entrar no filme e sentar logo na janela,eu teria feito o mesmo ,e não sentiria remorso, mais não ia fazer igual ao moreno no início que a garota se oferece e ele recusa,eu já teria ido pra ação,se ele tivesse feito isso,o branquelo não ia conseguir ter chance com a garota, pois ela já teria sido conquistada.
    O ruim desse filme,foi não mostrar o talarico morrer. Não vou botar spoiler porque tem um monte de comentário falando tudo sem se importar isso.
    Leoqluzero
    Leoqluzero

    2 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 7 de agosto de 2023
    Até tentei gostar, porém achei bem parado, poderia ter tido um final mais certeiro, ficou muito aberto porém o visual do filme é lindo.
    Cristina Reis
    Cristina Reis

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 7 de junho de 2023
    O ator Chiwetel Ejiofor deu vários spoilers. A primeira a falta de empatia, a falta de religiosidade e a insistência em querer destruir uma capela que o pai dela construiu. A segunda, é a agressividade quando toma algumas cervejas e a desculpa de que não estava ligando se ela estava gostando do outro como se ela tivesse se comprometido depois de uma relação sexual que acabou deixando ela constrangida. Fora que ele reconheceu que o rapaz do álbum de família foi reconhecido e nada falou, para falar depois que o irmão pediu para que o matasse. Muito previsível o final que um dos dois ia morrer ou terminar num relacionamento amoroso entre os três. Mas com o comportamento dúbio spoiler:
    do Loomis era de se livrar do seu rival. É um bom filme e com boas atuações dos três atores para uma sessão da tarde na Globo
    Sócrates greko
    Sócrates greko

    4 seguidores 140 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 24 de abril de 2023
    Eu não sei qual o intuito real do filme. Se é sobre aproveitar oportunidades, sobre egoísmo, sobre Adão e Eva e o pecado original..... Só sei que o filme é uma bosta.
    Verônica DZ
    Verônica DZ

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 8 de janeiro de 2023
    Filme incrível pra quem gosta de psicanálise, refletir sobre o q a natureza humana tem de primitivo e sobre o quanto nossa identidade diz respeito a vivermos uma vida moralizada. Pra quem busca apenas entretenimento, nada de errado nisso, mas talvez aparente ser um filme parado. Pra mim tá no meu top 10. Abraços.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

    31 seguidores 452 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 2 de março de 2022
    Minha opinião: Um filme de 2015 que não havia visto, com elenco de peso; Magort, Chris e Chiwete. Quando vi esta relação de atores, pensei não posso perder de assistir. Seria melhor ter perdido de assistir, que coco de filme. Como atores de renome pode submeter em fazer papéis tão #exdruchilos Um roteiro e estória sem pé e sem cabeça. Ainda se fizessem um filme de zumbi daria muito melhor. Uma aréa milagrosamente não foi afetada pela radiação das bombas nucleares. Vive uma indefesa menina que é bem safadinha e se diz muito religiosa. Aparece um homem que toma banho em uma água radioativa e não morre. Depois aparece um outro cara como se vivesse como homem das cavernas. Eles trabalham para fazer uma roda d’agua para gerar energia. Um faz amor com a moça safadinha e depois vai embora. E deixa a moça de coração partido com o outro homem. Como podem artistas como se submeterem a tais filmes. Mesmo que pagasse muito. Mas acaba queimando o nome deles.
    Roteiro: #mediocre
    Vale apena assistir? Não Não Não
    Nota: 1
    Igor Patrick
    Igor Patrick

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 11 de abril de 2021
    Adorei o filme com a narrativa do fruto proibido e todo o contexto dos atos primitivos do homem, spoiler: gostei muito da sutiliza do filme ao demonstrar que a queda do copo significava que um dos protagonistas foi morto no penhas e a finalização do caos do mundo com o remorso de um assassino
    emergidas em uma musica linda tema do filme.
    Andiroba da Amazônia
    Andiroba da Amazônia

    5 seguidores 47 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2021
    Com belas imagens de um vale encravado e cadeia de montanhas nevadas na Nova Zelândia, em uma paisagem bucólica que lembra a épica trilogia “Senhor dos Anéis”, por sinal talvez esse seja o único mérito do filme, a trama se concentra no universo do cine apocalíptico sendo que dessa vez o planeta foi destruído, ou melhor, a humanidade foi dizimada, devido a uma sequência de explosões de bombas atômicas que espalhou radiação mundo afora, matando as pessoas mas, um detalhe importante, mantendo as instalações e infraestrutura em perfeito estado, porém tudo contaminado com radiação e insalubre, sem uso, devido ao excesso de metais pesados radioativos. No vale encravado uma jovem pesquisadora, sozinha, um dos primeiros papéis da atriz que interpreta Arlequina do cansativo “Esquadrão Suicida”, a estonteante Margot Robbie, por razões que o roteiro se nega a explicar, ela acredita de verdade que foi Deus que quis sacrificar a humanidade, até que chega um engenheiro negro, o mesmo ator do, igualmente fraco, “12 anos de escravidão”, Chiwetel Ejiofor, que também havia escapado por sorte da radiação, os dois iniciam uma atração óbvia, visto não haver mais ninguém no planeta, até que logo depois chega um branco jovem e lindo igual a ela. Ambos vão fazer ela provar do desejo do fruto proibido em uma sequência triste e repugnante de assistir. Direção de estagiário principiante sem qualquer motivação. Suspense, nem pensar!
    Victor B
    Victor B

    1 crítica Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 13 de setembro de 2019
    Para quem não entendeu o filme e ainda tem dúvidas quanto a algumas questões que foram desencadeadas dentro da narrativa, fique tranquilo, pois irei revelar a você tudo isso.

    A trama se baseia no genesis da criação, que propositalmente inverte os papéis e simplifica o início do problema com um caos mundial de origem química. A grande questão é que a personagem principal é a chave da mudança significativa de toda a estória.

    O cientista é a pessoa que levaria a tensão de todo o enredo, mas que também mostraria que, desde os primórdios da civilização, a lei de talião (olho por olho e dente por dente) era a solução mais certa que existiria para a solução de um impasse, e isso faz resgatar a origem de todo o mal, trazendo a tona a natureza humana e os sentimentos de aversão, inveja, ciúmes e etc.

    O terceiro personagem, amante da protagonista, é o ponto de virada da narrativa principal, deixando de lado o problema criado (o caos mundial) e dando espaço para os instintos primitivos de sobrevivência. Seria ele a pessoa capaz de iniciar um impasse entre o cientista, para assim dar o desfecho necessário na trama.

    Em resumo, o cientista vendo que a protagonista se envolveu com o amante, passou a sentir traído e ameaçado com a relação tomada. Quando ele fica sozinho com o amante, após a saída da protagonista, propõe a terminar o que eles começaram, daí surge o impasse seguido de uma grande tensão.

    No momento em que o cientista termina o moinho e o amante quase caí do alto do penhasco, a trama exige que uma decisão seja tomada, e o mesmo toma essa decisão, que seria matar o amante.

    Após o ato consumado, o autor da ficção vislumbrada, encontra uma forma de dizer ao telespectador o que aconteceu no moinho. A cena em que a protagonista empurra o copo de cima da mesa e ele caí, simulando a morte do amante.

    Por fim, segue a protagonista, vendo que o serviço no moinho funcionou, ela se dirige ao piano e em seguida surge o cientista. No momento em que a canção tema da trama é tocada novamente, a protagonista remete ao caos mundial e ao isolamento, e o cientista, sentado ouvindo a melodia, remete ao remorso dos dois crimes cometidos, por pura vaidade.

    Na visão do autor, Isso tudo é para justificar os instintos primitivos de sobrevivência em uma situação hipotética de isolamento forçado por desastre natural ou não, que por medo e insegurança forçam os indivíduos a irracionalidade de suas ações.
    Fabiano Andrade
    Fabiano Andrade

    1 crítica Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 3 de julho de 2019
    Estou vendo as pessoas se queixaram do final! Pois bem o filme terminou como deveria em um senário apocalíptico, o cara fez o que deveria instinto se sobrevivência! O outro estava transando com a unica fêmea e ela não ia desistir se ele não fosse embora, não existem mais leis e ordem ele tem passar seus genes adiante. Se não pode pelas via correta e faz o que era preciso! E sobre isso tornar o filme ruim? O filme como um todo é ruim e chato! Muito parado!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top