Minha conta
    A Hora Mais Escura
    Média
    4,2
    701 notas
    Você assistiu A Hora Mais Escura ?

    56 Críticas do usuário

    5
    12 críticas
    4
    17 críticas
    3
    17 críticas
    2
    7 críticas
    1
    2 críticas
    0
    1 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Assu Broussard
    Assu Broussard

    1 seguidor 15 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 16 de maio de 2024
    Em A Hora Mais Escura, podemos contemplar um filme extraordinário que nos leva em uma viagem para deter os famigerados terroristas que querem supostamente destruir a maior nação do mundo. Ao contrário da maioria dos filmes que se propõem a tratar do terrorismo como um tema central, dessa vez vemos uma proposta artística que não nos deixa enjoados. O roteiro, inclusive, é escrito por um jornalista (após ter escrito o super premiado Guerra ao Terror), portanto, podemos notar que o roteiro se desenvolve como uma missão e que pretende contar uma história seguindo as bases de um registro e que possui um mínimo de imparcialidade. É um enredo criativo, profundo, que gera um impacto conciso, porém memorável. A trama narra as sequências das ações levadas a cabo por um destacamento da CIA com uma função única, exclusiva e inequívoca: matar o responsável pelos ataques do dia 11 de setembro, que chocaram o mundo. Sendo assim, Osama Bin Laden é o alvo dessa jornada ultrassecreta conduzida por uma garota obstinada ainda inexperiente e que é contada de maneira direta, sem rodeios e sem espaços para muitas reflexões filosóficas. É um filme necessário, bem construído e que recorre ao objetivismo acertadamente. Trata-se de um filme sobre terrorismo que podemos apreciar em sua totalidade.
    Ruy Marcus Medina de Oliveira
    Ruy Marcus Medina de Oliveira

    21 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 14 de junho de 2023
    Filme muito bom, roteiro tem algumas pontas soltas, mas nada que prejudique a coerência da trama. Destaque para atuação excelente de Jessica Chastain.
    anônimo
    Um visitante
    3,0
    Enviada em 2 de junho de 2023
    Kathryn Bigelow é uma diretora bastante indecisa,o filme começa mostrando a tortura e no final já parte para a guerra.Ela já tinha feito isso em "Guerra ao Terror".O que fica claro é que ela nunca irá deixar de trazer o patriotismo em algum momento em seus longas,seja qual gênero for.
    Carlos P.
    Carlos P.

    221 seguidores 362 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 9 de novembro de 2024
    Acho que é um filme tão bom quanto pode ser esse estilo de filme.
    Baseado em fatos reais, faz um bom trabalho em mostrar um pouco dos bastidores de das operações militares mais famosas que já existiu.
    Na minha visão, é importantíssimo vermos esse tipo de história, entendermos um pouco mais como as coisas funcionam e termos uma noção da movimentação que existiu dentro dessa operação a qual só conhecíamos o desfecho.
    Jose E
    Jose E

    1 seguidor 15 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 30 de novembro de 2019
    Sinceramente, filme morno, sem muita acao, dormi 3 vezes vendo o filme. Quem espera um filme de acao se decepciona. nao recomendo
    Fernando H
    Fernando H

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 13 de outubro de 2019
    Pense em um filme chato...uma hora e dez minutos só de blá blá blá, nenhuma cena de ação, horrível...sai no meio do filme pra assistir outro...péssimo
    anônimo
    Um visitante
    5,0
    Enviada em 7 de novembro de 2019
    Osama bin Mohammed bin Awad bin Laden, mais conhecido como Bin Laden, foi um notório terrorista internacional fundador e líder da organização(terrorista) al-Qaeda. Foi o responsável direto pelos atentados de 11 de setembro, nos EUA. Em 1 de maio de 2011, quase dez anos após os atentados, Bin Laden foi morto durante uma operação militar estadunidense em Abbottabad, no Oriente Médio. Bom, essa é a linha(quase) direta dos acontecimentos em que A Hora Mais Escura(Zero Dark Thirty, 2012, Kath Bigelow) se baseia. O filme tem início no momento em que as equipes de inteligência dos EUA se estabelecem no Oriente Médio para encontrar milicianos locais próximos a Bin Laden e obter(a todo custo) informações que levem até ele. Uma dessas equipes de busca é liderada por Maya, interpretada maravilhosamente pela bela Jessica Chastain, que acaba tendo papel determinante na caçada ao terrorista mais brutal da história. Bigelow é adepta do que nós cinéfilos chamamos de slow motion tension, que consiste em criar momentos de emoção por escala, a tensão constante da qual os personagens estão inseridos é construída por cada semblante, cada mínimo detalhe no rosto que é retratado, isso tudo é reforçado pelos recursos técnicos presentes no longa, especialmente a direção de arte. O roteiro original de Mark Boal também não fica para trás. Não se limitando a fazer uma releitura óbvia, esquemática de tais acontecimentos, adiciona personagens fictícios por fins dramáticos se mantendo porém fiel ao tom que a própria história exige do filme. Zero Dark ainda surpreende não só pela sua coragem temática, mas também por trazer uma abordagem crítica das ações do governo americano durante todo o processo de buscas, retrata de forma crua os métodos sórdidos utilizados pelos agentes do estado afim de atingir objetivos puramente políticos. Enfim, A Hora Mais Escura pode ser visto como uma grande ode a guerra ao terror insana patrocinada pelo ocidente, que mais almejava criminalizar uma fé e um povo, usurpando seus recursos naturais e intervindo em sua cultura, suas tradições. Mas, ao fim, talvez A Hora Mais Escura seja tão somente um longa brilhantemente escrito, dirigido e interpretado. Obra-prima!
    Alexandre C.
    Alexandre C.

    5.080 seguidores 525 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 9 de maio de 2019
    Um filme, americano feito pra americanos, é um pouco exagerado no patriotismo, conta a suposta captura de Osama Bin Laden, que até hoje é uma história muito obscura, achei mais ou menos.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

    13.124 seguidores 697 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 27 de fevereiro de 2019
    Osama bin Laden, líder do Al Qaeda, foi responsável pelo planejamento de um dos ataques terroristas mais ousados da história da humanidade, resultando em mais de 3 mil mortes e a criação de uma onda de pânico e paranoia norte americana. Engajado no esforço de capturar o responsável, o governo, por meio da CIA, delega à agente Maya (Jessica Chastain) a responsabilidade de identificar os interlocutores do ataque e dar fim às maquinações do grupo "sedeado" em solo paquistanês.

    Da mesma forma que o filme anterior (Guerra ao Terror) da cineasta Kathryn Bigelow, esse A HORA MAIS ESCURA reúne uma série de elementos reais para compor sua tensa e tumultuada narrativa. Todo o processo investigativo, desde sessões de tortura, interceptações de ligações, ações em campo, alianças e condutas arriscadas são desenhadas com grande esmero pelo roteirista Mark Boal em prol do entretenimento, cujo resultado eleva-se estratosfericamente graças à montagem e a direção perspicaz de Bigelow.

    Evidente que devido ao amontado de nomes e situações descritas pelo roteiro, a confusão pode ser lugar comum em diversos momentos, mas que não atrapalha ao mais atento espectador, uma vez que a cronologia se desenrola com explicações coerentes e lentas quando necessário. O elenco monstro encabeçado pela ótima Jessica Chastain ainda tem Jason Clarke, Kyle Chandler, Mark Strong, Edgar Ramírez, James Gandolfini, Joel Edgerton, Frank Grillo, Chris Pratt e Scott Adkins em aproveitamentos simplesmente fenomenais, mesmo que alguns módicos.

    O final já esperado não estraga a diversão, já que a montagem mantém a tensão a cada segundo passado, levando o espectador pelos corredores de um esconderijo claustrofóbico pela quase total ausência de iluminação. No final das contas, o filme é um produto que realça o esforço americano em caçar um líder terrorista, mantendo questões políticas em voga, muitas vezes exaltando os norte-americanos no poderio além fronteira, mas que mão devem deixar que isso atenue a esforço artístico deste ótimo filme.
    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 17 de fevereiro de 2019
    A meia hora final desse filme é muito boa, é o que vc ta esperando por duas horas, toda a sequencia da invasao d morte do bin laden vc fica tenso, pensando caraio vai dar merda, onde que ele ta escondido, a diretora consegue passar de forma muito acertada, e quando de fato matam ele ela nao mostra em nenhum momento diretamente ele, então mostra o corpo estourado na tela da camera, e qnd o corpo chega na base e a Jessica vai ver só mostrar o nariz e a barba e e a forma certa de se fazer, Jessica Chastain ta muito bem, carrega o filme, mas acaho que ele poderia ter pelo menos uma meia hora a menos (nao a final, nao mexeria nessa meia hora final), mas ser no total um filme de 120 minutos, O início do filme é arrastado e demorado mas ele melhora a partir de uma hora e meia de filme você quer ver o término dessa história. Esse filme é muito melhor que Guerra ao terror a diretora de via ter levado o Óscar desse filme ao invés do outro
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top