Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Cronos C
10 seguidores
151 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 6 de junho de 2024
Um filme fraco, que não empolga e cheio de furos. Apenas Matt Damon com uma boa atuação, o resto, sem qualquer expressão e um Wagner Moura caricato, cheio de caras e atuação exagerada. Os efeitos especiais são muito bons, mas a eterna luta dos pobres, "vitimizados" contra os ricos, brancos e malvados, cansa e já virou clichê. Além do mais, um suposto herói que não está nem ai para o seu povo e quer apenas se salvar, se une a uma marginal favelado, conseguindo sozinhos, invadir e destruir o mundo dos "poderosos" que fica em uma base espacial. É forçar muito a barra e bobagens diversa.
Ótimo filme de ação dramática em que, em um futuro distópico, uma elite rica e saudável vive em um planeta satélite e a Terra é habitada apenas por pobres em situação de total carência cujo sonho é migrar para o local dos ricos. Não dá para deixar de lembrar a situação de fronteira entre México e Estados Unidos, inclusive com a presença de um líder contraventor que cobra para burlar a vigilância e transportar pessoas pobres e doentes para dentro do lugar paradisíaco, aqui interpretado magnificamente pelo nosso Wagner Moura.
O filme seria melhor se não fosse a péssima interpretação da brasileira Alice Braga. De resto um filme de ficção com bons efeitos especiais e muita fantasia.
As coisas boas desde filme são Wagner Moura e Alice Braga atuando de forma impecável e a crítica social que foi colocada de forma inteligente. Mas o filme é cheio de furos. spoiler: A tal "cápsula médica" em teoria só cura as pessoas. Porém o vilão do filme é simplesmente ressuscitado na história. Sem contar no clichê de o herói ter a chance de matar o vilão no começo do filme e não matar e depois ficar o filme todo aquela briga. Então no final, acaba sendo um filme clichê do Herói x vilão até o final.
Entretenimento normalmente é visto bastante em filmes de ficção como esse,mas e se ele fosse feito para uma crítica social e tudo muito bem dosado?.Pois bem,temos isso aqui em mais um projeto competente do cineasta sul-africano Neill Blomkamp.Em 2009 o diretor nos brindou com uma ótima ficção científica,Distrito 9 não era apenas divertido mas muito mais que isso as críticas e a mensagem passada foi feita de maneira incrível e diferente e em 2013 ele retorna com mais um sucedido filme do gênero e que faz lembras o longa de 2009.O filme narra a história de Max que sonha desde pequeno em morar em Elysium uma cidade localizada fora da terra que abriga os ricos já que a terra está caótica e paralelamente a isso a secretária Rhodes não quer que os pobres entrem em Eysium.O filme tem uma fotografia mais fria quando no lugar futurístico e algo mais amarelado na terra onde tudo é muito sem vida.O roteiro do filme que também é escrito pelo diretor é muito competente e trabalha a questão da desigualdade e até da imigração de maneira competente,ele também usa bem seus personagens e nos entrega uma história envolvente.O elenco como um todo está muito bem e temos brasileiros em ação e todos com sua boa parcela de participação,Alice Braga tem papel fundamental e Wagner Moura também tem um belo arco,mas os melhores são Matt Damon e o bom vilão interpretado pelo Sharlto Copley que dão um belo show,e os efeitos visuais são muito bons e usados apenas quando necessário e também cenas de ação bem dirigidas.
Filme com um potencial de ser Excelente, que se torna apenas um bom filme de ficção, boas atuações dos Brasileiros Wagner Moura e Alice Braga, e Matt Damon sempre bom em qualquer papel, mas falta alguma coisa na história pra tornar o filme mais envolvente, um bom filme pra assistir, 3.5 estrelas.
Achei o filme bom, ótima pegada, parte de ação legal, principalmente ver um brasileiro no elenco. Achei engraçado quando ele fala "porra" uma hora do filme hahaha, por falar liso a dublagem achei horrível desse filme, tive que ver legendado. Mas recomendo!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade