por recomendação da minha irmã, decidi assistir esse filme do al pacino, já que quando ela terminou de ver,, ela falou mil maravilhas de como o filme era aquilo e isso, então sentei em meu sofá e adentrei na experiencia.
e descobri que minha irmã não estava errada, o filme tem como foco principal a familia Corleone, a familia mais temida da Itália, comandado pelo Dom Corleone (Marlon Brando), um homem respeitado por todos que o vê, que chegam até a beijar sua mão como reverência e respeito.
a trama segue principalmente com um dos seu filhos, Michael Corleone (Al Pacino), que se distanciou dessa vida de crime de seu pai para ser um cidadão de bem, porém com o desenrolar do filme, Michael tem de lidar com os problemas de ser o filho do rei da mafia na italia.
e realmente gostaria que dizer, o desenrolar o roteiro do filme, a falta de furos, a fotografia, a atuação dos atores, os eventos da historia, tudo nesse filme consegue te deixar imerso dentro do que ele quer passar, mostrando a gloria da mafia italiana do anos 70, a nota desse filme realmente não consigo colocar em outra colocação, é simplismente uma obra prima, quem tiver oportunidade, realmente, assista.