Minha conta
    A Invenção de Hugo Cabret
    Média
    4,3
    3943 notas
    Você assistiu A Invenção de Hugo Cabret ?

    107 Críticas do usuário

    5
    45 críticas
    4
    35 críticas
    3
    13 críticas
    2
    6 críticas
    1
    3 críticas
    0
    5 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Vinícius d
    Vinícius d

    510 seguidores 664 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 31 de dezembro de 2023
    Eu acho bacana citar o cineasta Georges Méliès como referência principal no filme mas acho que isso vem tarde demais e muito diluido. A história cai em cima do que se propõe o título da obra: falar do menino Hugo Cabret. Mas aí o filme decepciona, entedia, chateia. Sem esquecer claro: o setor comercial brasileiro que lançou aqui a obra fez uma bela caga.. na escolha do título, levando a qualquer incauto achar que seria um filme de genialidade do garoto. Não é nada disso. Asa Butterfield é um ator mirim "medíocre" para o padrão de obras que acompanhei de bons atores mirins. Com certeza o rosto bonito comoveu a muita gente na época. Mas não espere a linda história de um Oliver Twist, a obra erra o título, a intenção, troca de lado. Genuinamente teria sido bom desde o inicio falar de que a obra seria sobre Georges Méliès, teria sido mais genuíno. Os 120 min do filme são entendiantes. Bem e claro: Martin Scorsese "agrada a todos os gostos e bu.."... é não espere nada menos. Perdi tempo assistindo. Mas o diretor francês merece todos louros pelo trabalho histórico e isso não se tem o que discutir. Ben Kingsley tem uma atuação agradável de acompanhar a obra inteira.
    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 1 de junho de 2023
    Uma bela homenagem aos primórdios do cinema.Martin Scorsese realiza uma das suas maiores fantasias cinematográficas,algo que foge totalmente de tudo aquilo que já realizou em sua carreira,e o resultado:um filme lindo e grandioso.
    Teu
    Teu

    1 crítica Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 29 de outubro de 2022
    A atuação de todos, até dos figurantes, é maravilhosa, e contribuiu ao sentimento de que aquele era um local real e vivo. No entanto, a remoção de Etienne e da maioria da tensão real do filme diminuiu meu gosto por ele.
    Mesmo assim, dou a ele um 7/10
    Arthur
    Arthur

    3 seguidores 85 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2022
    O que a princípio parece ser mais um filme de tecnologia 3D obrigatório do começo dos anos 2010, se mostra como sendo muito mais inteligente do que parece, baseado no livro de Brian Selznick de 2007, o filme conta a história do jovem Hugo Cabret; um jovem órfão que vive na estação Gare Montparnasse na Paris dos anos 1930. Seu pai era um relojoeiro e juntos eles estavam consertando um velho autômato, mas quando o seu pai morreu em um acidente ele foi levado para a estação por seu tio onde ele mantém os relógios funcionando. Em seu tempo livre, ele continua consertando o autômato com peças que rouba na loja de brinquedos da estação. Quando ele é pego, o dono da loja confisca seu caderno e começa uma aventura enquanto luta para recuperá-lo. Ele faz amizade com a afilhada do lojista, Isabelle, e juntos eles conseguem fazer o autômato funcionar; Hugo esperava que entregasse uma mensagem de seu pai, mas em vez disso desenha uma imagem familiar e assina com o nome do lojista; Georges Méliès… um pioneiro do cinema primitivo. Georges acredita que seu trabalho foi perdido e esquecido; Hugo e Isabelle devem provar o contrário.

    A filmografia de Martin Scorsese é inegavelmente conhecida justamente por filmes maduros com histórias intimistas de personagens disfuncionais, mas aqui ele mostra que possui sim a leveza e o toque para fazer um conto encantador que pode ser apreciado por espectadores de todas as idades. Achei uma delícia e as duas horas voaram. Asa Butterfield e Chloë Grace Moretz fizeram ótimas atuações como Hugo e Isabelle. O resto do elenco, que inclui muitos nomes conhecidos como Ben Kingsley, Helen McCrory, Sacha Baron Cohen e o saudoso Christopher Lee, em um de seus últimos trabalhos, fazem ótimas atuações. O diretor conduz aqui o nosso fascínio a partir de muitas cenas referenciando momentos famosos no início do cinema. A história principal é uma delícia com um bom equilíbrio de momentos de tristeza e de pura alegria. Alguns espectadores podem ficar menos impressionados com a história paralela envolvendo o inspetor da estação de Sacha Baron Cohen, que está constantemente tentando pegar Hugo e enviá-lo para o orfanato… algo estranho para o que é essencialmente um personagem de alívio cômico! Inicialmente eu pensei que o personagem seria desinteressante, mas gradualmente se afeiçoou a ele à medida que a história progredia.

    Em termos de narrativa, o filme pode não ser tão perfeito quanto alguns esperavam (difícil dizer às vezes), mas a cinematografia, o amor e o cuidado com que Scorsese lidou com um filme "infantil" é simplesmente surpreendente. Enquadramento muito cuidadoso, ótimos efeitos e o amor de Scorsese pelo cinema brilha em cada quadro. 'A Invenção de Hugo Cabret' é simplesmente uma linda carta de amor à história do cinema dentro de um filme poético.
    Ivan B.
    Ivan B.

    2 seguidores 9 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 6 de dezembro de 2020
    Marina Matos, recomendo que assista 'Velozes e Furiosos'. Sem sombra de dúvida, terá mais a sua cara. Filme ruim e que não precisa de atenção deve ser mais seu tipo.
    Marina Mattos
    Marina Mattos

    1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 2 de dezembro de 2020
    Pelas as avaliações você que pensa que o filme é bom , porém é uma porcaria deixa a desejar .
    História sem sentido .
    Não perca o seu tempo .
    Kemelly F.
    Kemelly F.

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 5 de novembro de 2019
    Filme incrível, traz a tona aquela sensação boa de infância. Fotografia impecável , mereceu todos os prêmios que recebeu
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

    13.152 seguidores 809 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 14 de setembro de 2019
    Em todos os seus anos de grande contribuição ao cinema,Martin Scorsese sempre retrata temas importantes e até adultos em seus filmes,mas ele nunca fez um filme de classificação leve para todos,eis que ele dirige A Invenção Hugo Cabret que é um presente ao cinema,uma carta de amor a todos os cinéfilos.O filme ao que parecia seria uma aventura bem familiar de ficção científica se torna algo bem maior,o diretor é o consagrado Martin Scorsese que dirige com uma maestria impressionante.O filme é baseado no livro de mesmo nome escrito por Brian Selznick.A trama aborda um jovem órfão chamado Hugo Cabret que vive em um relógio e tem um robo que só funcuona com a chave de uma garota,ao conseguir a chave ele embarca em uma aventura.Confesso que esperava uma aventura tradicional mas o diretor é diferenciado e aqui ele passa pela história do cinema e funciona até como biografia/documentário.Mais especificamente conta o inicio do cinema desde a sua criação pelos irmãos Lumière em 1895 até o grande George Méliès e suas centenas de filmes e inclusive o primeiro filme de ficção científica:Viagem á Lua de 1902,tudo no filme é extremamente nostálgico e avança no desenvolvimento de tecnicas cinematográficas incluindo o 3D que o Scorsese utilizou fazendo alusão ao aumento da tecnologia.O filme foi indicado em 11 categorias no Oscar e merecidamente,a parte técnica é impecável,o design de produção é espetacular a fotografia é linda a cinematografia em geral é boa com o uso de tracking shots,câmera panorâmica e a movimentação suave e flutuante além de belos movimentos horizontais realmente uma aula de cinema,a montagem é perfeita,os efeitos visuais e especiais são muito bons,figurinos e ambientação são belíssimos e nostálgicos,uma direção de arte realmente fantástica e a trilha sonora é apaixonante.O elenco está muito bem apesar do Jude Law ser pouco aproveitado,mas o grande destaque é o Ben Kingsley que tem uma narrativa tocante,Chloë Grace Morets está muito bem e o Asa Butterfield está operante.O roteiro é muito bom mas ainda peca no segundo ato quando divide muito a trama e não segue o paradeiro do Hugo mas mesmo assim ainda continua um filmaço.Esse filme é um retrato perfeito do cinema clássico e uma carta de amor a nós cinéfilos.
    Giovanna B.
    Giovanna B.

    2 seguidores 10 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 31 de julho de 2019
    eu assisti esse filme na minha minha infância,mas resolvi assistir novamente para prestar atenção nos detalhes etc..
    que filme maravilhoso!começando pela fotografia,musicas,cenários,figurino,maquiagem,jogo de cãmeras,direçao e claro o elenco.
    A historia é sobre Hugo Cabret ,um garoto de doze anos que vive numa estaçao de trem na década de 30 em Paris .Ele era filho de um relojoeiro .Logo depois de um incêndio no museu,o pai do menino acaba falecendo mas deixa para ele um robô ,no meio disso Hugo conhece Isabelle ,uma jovem com quem faz amizade,e então ele descobre que a menina tem uma chave em formato de coraçao,do tamanho da fechadura existente no robô,Quando o autonomo volta a funcionar,eles tentam desvendar um misterio mágico.
    Agora vou falar sobre o elenco do filme:quero destacar primeiro a atuaçao do ator do personagem principal( Asa Butterfield) que fez muito bem seu papel,demostrando seu talento e sua capacidade de atuação,com a ajuda de seus olhos azuis marcantes e com seu jeito fofo de ser. Vou falar aqui também da atuaçao da atriz da Isabelle(Chloe Moretz),que com seu jeito carismatico e gentil,conseguiu interpretar sua personagem de forma que o publico não só se apeguem ao personagem principal mas também a ela. Também queria comentar sobre algumas atuaçoes mais segundarias que também foram muito boas:a atuaçao do ator que faz o pai do Hugo(Jude Law)que apesar de aparecer em uma parte somente do filme demostrou sua competencia no seu trabalho como ator,da atuaçao do ator (Ben Kingsley)no personagem Georges Melies, sua atuaçao foi fundamental,por conta do jeito enigmatico e misterioso de seu personagem,da atuaçao do ator (Sacha Cohen) que com o jeito comico deu um humor para o filme e por fim da atuaçao da atriz (Frances de La Tour)que com sua simpatia e seu jeito calmo conquistou em partes que ela aparece o publico
    O que também se destaca no filme é a amizade do hugo e da Isabelle:amizade de companheirismo ,solidariedade e gentileza
    em alguns momentos emocionantes envolvendo o personagem principal,se destaca a emoçao dele,que faz o publico se emocionar junto por ser verdadeira e espontanea
    Quero dizer a voces que esse filme serve para voce conhecer mais sobre o cinema,se emocionar,se divertir e se comover,recomendo super pois alem de tudo é para toda familia ,recomendo para pessoas mais sensiveis e que querem saber curiosidades sobre o cinema,e sim eu sei é um filme longo mais se voce tiver sensibilidade ou tem curiosidade sobre o assunto vai se apaixonar pelo filme!!!
    queria também parabenizar Martim Escorsese pela sua criatividade e genialidade!
    Cinco estrelas com certeza merecida em todos os sentidos!!
    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 18 de abril de 2019
    Uma belíssima homenagem de Martin Scorsese às origens do cinema. A transição entre a primeira metade dickensiana, e a segunda, quando o roteiro, na pessoa de Méliès, homenageia os primórdios do cinema, não é das mais orgânicas, mas a paixão de Scorsese pelo tema perdoa tudo e nos faz abraçar o filme quase por completo. Tecnicamente irrepreensível, mas irregular em sua narrativa. Enquanto a homenagem ao Cinema funciona de forma belíssima, o filme se perde no excesso de personagens secundários desinteressantes. O drama do menino também é meio bobinho e os desdobramentos da trama são um pouco frustrantes, mas quem liga? É um filme cheio de afeto para esquentar o coração.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top