2012 pode não ser cinema em sua forma mais pura, mas definitivamente é um filme muito divertido de desastre com roland emmerich na direção" ele se utiliza de todos os seus artifícios pra fazer desse um filme Guity pleasure de ação com muitas coisas que podem agradar o público.
Filme: 2012 Elenco: @johncusack @amanda_peet13 @chiwetelejiofor_ @woodyharrelson @morganlilyyy Tom McCarthy @realliamjames @beatrice_rosen Modelo: #catastrofe #ficção #ação #comedia #aventura Duração: 2h 38m Ano: 2009 Minha opinião: Um filme gostoso de assistir, apesar das mintiras ou forçação de barra. Um filme bem feito, bons efeitos usados e em quase todo filme. Você da boas gargalhadas e atambém segra na poltrona. Trouxeram uma boa pitada cômica, com Jackson e Gordon; Jackson com seu patrão Yuri e seus filhos, Sasha e Charlie. E como disse somado a bons efeitos especiais. E temos Kate e seus filhos. Acredito que esta química destes atores foi a cereja do bolo. A estoria conta Jackson que trabalha de motorista para Yuri e tem que cuidar das pestinhas de seus filhos. Temos Kate que é ex de Jackson e com seu atual Gordon. Jackson ouve uma conversa estranha de yuri e seus filhos de uma arca, mas sem enteder, até que começa uma chuva de meteoros que o Mundo tentou destruir porem não conseguiu, então haverá um grande diluvio. E Jackson que salvar sua família da morte e começa a correr atrás da arca, que descobre que esta na China. Aí começa toda a aventura com terremotos, chuva de meteoros, Correr da morte, ter de ir até o parque Yeloston e procurar o mapa para arca e ver Frost ser acertado por um meotoro. Com várias reviravolta e que somente os ricaços e políticos iriam sobreviver na arca. Como Jackson salvará a sua família? É aventura do inicio ao fim. Roteiro e enredo Apesar de uma aventura, eles não se perderam. E boas atuações fazem do filme uam boa proposta, para assistir com a família. Vale apena assistir? Com certeza Nota: 8,5
Bom, o filme em si é mt bom, traz sim aquilo de fim de mundo e de catastrofes como eu gosto mt, o contexto, a historia e que acaba tudo dando certo no final. Mas se vc for pensar em ver mais a fundo no filme, prestar bem atenção nos minimos detalhes e ver que sempre os pobres ficam para traz, como aquela passagem para entrar nas naves é de 1 bilhao de euros, e ver que ali é onde só os ricos vão viver e os pobres morrerão e sofrerão no meio daquilo tudo, ver que é o mesmo que na vida real, seeempre os pobres para tras e os rico para frente e vão viver a vida felizes sem nenhum peso na conciência. E vemos no final no filme que o único lugar que não inundou nada foi a Africa, considerado um dos paises mais pobres do mundo, vimos tb que o amigo de Adrian, ( Dr. Satam) ficou para traz, com sua esposa e filho vendo um tsuname enorme vindo a sua direção, vimos ali no olhar dele que não havia mais jeito, vimos sim que era um sujeito sem dinheiro para as passagens, Adrian prometeu que iria buscalo de suporte aereo mas não veio e acabou morrendo de uma forma muito trágica. Enfim é dificil ver que a humanidade de hoje não muda e ver que sempre o dinheiro é oq vai mais importar, mesmo estando num fim de mundo gigante e o dinheiro sempre em primeiro lugar, a raça humana não aprende e pelo jeito não vai aprender. Meu veredito final é 8.0/10 pra o filme 2012. Obrigado.
Roland Emmerich se inspirando em "Inferno na Torre" e "Aventura de Poseidon" para realizar "2012" chega a ser até engraçado.Emmerich está em seu habitat natural.Filme bem catastrófico e com bons efeitos visuais.
Caso você não saiba O fenômeno 2012 foi uma lenda vinda do calendário maia que afirmava que o mundo iria acabar, aproveitando-se disso a Columbia Pictures resolveu produzir este filme (creio que nenhum filme teve uma estratégia de marketing tão preciosa como esta) e em grande resumo 2012 é filme que foi feito com a bunda. Não há uma maneira honesta de avaliar este filme. Como drama, o filme é ridiculamente ruim. É simplesmente horrível e um dos piores no panteão verdadeiramente horrível dos filmes de desastre (fácil um dos piores subgêneros já criados por Hollywood) Se você já viu filmes como Quando o tempo acabou ou alguns dos filmes japoneses do fim do mundo da década de 1970, você terá uma boa ideia de como tudo isso é ruim. Então, novamente, não consigo ver ninguém querendo ver isso para o diálogo esterlina. Como uma vitrine para efeitos especiais e destruição, este filme é bom no que faz. Uma pena que nada disso justifica a sua existência.
Filmes do Roland Emmerich sempre são iguais catástrofes mundiais muitas mortes muito efeitos especiais (muito bons por sinal) e no final a superação e o que restou da raça humana ou seja mais do mesmo. Tem o John Cusack gosto muito dele ficou perfeito no papel.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade