Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ailson J.
1 seguidor
44 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 28 de outubro de 2024
"Thor", o primeiro filme da Marvel Studios, se destaca pelo elenco excepcional, com Chris Hemsworth trazendo um carisma contagiante ao papel do Deus do Trovão e Tom Hiddleston entregando uma performance memorável como Loki. As atuações são, sem dúvida, um dos pontos altos da produção, conseguindo entreter e cativar o público.
No entanto, o roteiro peca por ser preguiçoso e genérico. A narrativa segue um caminho previsível, repleto de clichês comuns ao gênero de super-heróis, o que impede que a rica mitologia nórdica e os complexos relacionamentos entre os personagens sejam explorados de forma mais profunda. A falta de desenvolvimento nos arcos emocionais torna difícil para o público se conectar verdadeiramente com as motivações dos personagens.
Embora "Thor" seja visualmente impressionante e apresente momentos divertidos, a sensação predominante é de uma oportunidade perdida. O filme poderia ter mergulhado mais fundo nas nuances de seu universo e oferecido uma experiência mais rica e inovadora, em vez de se acomodar em uma abordagem segura e familiar. No fim, o resultado é uma produção que entretém, mas que deixa uma sensação de que poderia ter sido muito mais impactante.
Thor é um filme que tinha tudo pra ser meio fora de Tom com alguns filmes anteriores do UCM" sendo mais Shakesperiano e muito menos focado em cenas de ação, quando se tem as cenas de ação elas funcionam muito bem e pra ser honesto é bem eficiente, não se estende muito e no final das contas é um filme que introduz um herói pouco convencional mas de forma competente.
Thor de Kenneth Branagh e um filme muito bom, o que mais me surpreende no sexto filme da Marvel em ordem cronológica é a Fotografia do filme, Chris Hemsworth (Thor) nos trouxe a vida um dos mais famosos mitos antigos, a Marvel e sua equipe nos proporcionou um filme espetacular. Thor, filho de Odin, o rei dos deuses nórdicos, logo herdará o trono de Asgard de seu idoso pai. No entanto, no dia de sua coroação, Thor reage com brutalidade quando os inimigos dos deuses entram no palácio violando o tratado.
Um grande alívio cômico conglomerado de uma mitologia nórdica. A trama explica de maneira lúdica a história dos filhos de Odin. Enquanto um possui a bravura o outro possui a perversão, enquanto um quer deter o poder, o outro preza pela paz. Ao desenvolver é possível observar a virada de chave que vejo como principal: o momento em que o Thor deixou de bater e aprendeu a pensar.
Gostaria de ver mais efeitos para Asgard e os Nove Reinos, além de explorar melhor os outros deuses. O Odin de Anthony Hopkins e a Jane Foster de Natalie Portman não me convencem.
O filme não envelheceu bem, completamente descartável dentro do universo cinematográfico da marvel, até porque hoje o "tom" que deram para o Thor é completamente diferente.
03/01/2022 Filme legalzinho, mas é parado. Desviou minha atenção várias vezes e não é uma história fluida. Bom pra apenas acompanhar a ordem de lançamento da Marvel
Origem do deus asgardiano Thor e sua inserção no MCU. Thor é exilado de seu reino e precisa encontrar um jeito de se tornar digno e retornar ao seu reino. Enquanto isso, seu irmão, Loki, engana todos para virar rei. Por vezes, um pouco fantasioso demais, com os ambientes e figurinos. Um pouco fora da curva do que o MCU já havia apresentado, mas legal mesmo assim. Elenco da terra não brilha tanto. Um bom filme de origem.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade