“Forrest Gump” é um filme que muita gente ama, mas, sinceramente, acho que é um pouco superestimado. Claro, Tom Hanks manda bem demais, e é legal ver como o personagem vai passando por vários momentos históricos importantes dos EUA. Mas, pra um filme tão falado, eu esperava uma história com mais profundidade e que me tocasse mais.
Outra coisa que me incomodou foi a falta de representatividade feminina. As mulheres no filme ficam bem de escanteio, quase como acessórios, sabe? Mesmo a Jenny, que é o amor da vida do Forrest, não tem tanto destaque ou desenvolvimento. No fim das contas, vale assistir, mas talvez sem esperar tanto. Nota: 3,5/5.
Forrest Gump: Um Contador de Histórias é, sem dúvida, um filme inesquecível e merecedor de cada um dos Oscars que conquistou. A narrativa inovadora destaca-se ao contar diversas histórias que, apesar de distintas, estão interligadas pela figura central de Forrest Gump. A maneira como ele relata sua vida cativa tanto os personagens que se sentam ao seu lado no banco quanto os espectadores. A simplicidade com que Forrest aborda eventos grandiosos e complexos da história americana nos faz refletir sobre nossas próprias relações, perspectivas e a forma como enxergamos o mundo.
Além de ser um filme emocionante e profundo, Forrest Gump transmite suas mensagens de maneira clara e tocante, abordando temas como a inocência, a superação e a força interior de uma maneira que nos faz pensar sobre a vida e o valor das pequenas coisas. O desempenho brilhante de Tom Hanks, que dá vida a Forrest com uma sensibilidade ímpar, é um dos grandes pontos altos do filme. Os demais atores também contribuem para a construção de uma narrativa envolvente e emocionante.
A trilha sonora, o roteiro e a direção se unem em perfeita harmonia, criando uma experiência cinematográfica que vai muito além do entretenimento, oferecendo uma verdadeira lição de vida. A partir deste momento, recomendo Forrest Gump a todos, por ser um filme que nos transforma, ensina e nos faz refletir sobre o valor de nossa própria jornada.
Ótimo,filme me surpreendeu[spoiler]Amigo do gump faleceu, mãe do gump e mulher dele também,o filme aborda inúmeras mortes repetitivas e isso afetou o final perfeito,mais fora isso filme incrível.
Um filme realmente muito bom, confesso que eu não gosto muito de drama, mas esse filme consegue ser tão desenvolvido (e longo). Forrest gump um verdadeiro contador de histórias, umas engraçadas, outras emocionantes, fiquei meio chateada pq todo mundo morre. E um filme que retrata muito bem alguns pontos da história americana.
Filme: Forrest Gump: O Contador de Histórias Assistido: 1-9-24 Elenco: @tomhanks @robingwright @garysiniseofficial @thesallyfield @mykeltiwmson @hjosment Modelo: #aventura #romance Duração: 2h 22m Ano: 1994 Minha opinião: Depois deste filme, começou uma nova fase na vida de Hanks de Sucesso atrás de Sucesso e solidificando sua carreira Brilhante. A Espera de um Milagre, O Resgate do Soldade Ryan, Náufrago, O Terminal, O Código Da Vinci, Prenda-me se For Capaz, Elvis,.... Um filme Espetacular. O filme começa com Gump criança que usa armação para poder andar, considerado com QI abaixo da média, parece que tem autismo, quem sabe se o filme nos dias de hoje seria colocado. E com o inicio das aulas o único amigo(a) é Jenny (Wright) e pelos outros sofrendo bulling. E Jenny se torna seu amor platônico e real, do ínicio ao fim do filme. Onde em todo o filme ela segue seu caminho de loucura. Onde ela quando criança seu pai a molestava, assim crescendo com seus traumas. Mas ela foi a que incentivou Gump no inicio depois as coisas vão acontecendo em sua vida, como um tabuleiro de xadrez. Ela diz para Gump “CORRA” e com este comando ele entra no time de Futebol Americano e na faculdade. Até o dia que se alista no exercito, e la faz amizade com Benjamim (Mykelti) que conta as estoria dos camarões e chama para serem sócio, mas ele acaba morrendo. E Salva Tem. Dan da morte. Após isso ele começa a treinar tênis de mesa sozinho e acaba indo para China e vencendo representando os EUA. Ganhando medalhas do presidente, entrevista ao lado Lenon, até o dia que o exercito o dispensa. Gump vai atrás da promessa dos camarões. Mas nada da certo até o dia que vem o tem. Dan e eles acertam e se tornam milionários e ainda acionista da Maçã. Neste períodos ele encontra com Jenny, mas sempre acaba seguindo seu caminho Hipe, drogas, Rock Hall, até o dia que aparece na sua casa de Gump, que estava lá desde morte da sua mãe. Jenny vai embora novamente até o dia que retorna, mas com uma surpresa pois ela trouxe seu filho Forrest (Osment) e ela com uma doença terminal pela vida que levou. Até quando ela parte, e Gump vive com seu filho que relembra da sua infância. Uma interpretação impecável de Hanks, de Robin Wright, Gary Sinise, Mykelti. Um elenco que teve muita sinergia. Roteiro e enredo Parabéns, como algo fora do comum, que digo da estoria, se torna um sucesso. Vale apena assistir? Com certeza Nota: 10
Simplesmente um dos melhores filmes que já assisti, com um roteiro incrível no qual aborta temas históricos de uma forma "diferente", nem preciso falar sobre Tom Hanks que atuação incrível, é um filme que te faz refletir sobre a vida. O mix de emoções que senti enquanto assitia foi inexplicável. Nunca avaliei um filme e nenhum lugar, tive que criar uma conta somente para falar sobre esse filme maravilhoso
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade