TV Colosso está de volta! Veja quando estreia e relembre os personagens mais peludos da televisão brasileira
Luiz Eugênio de Castro
Luiz Eugênio de Castro
-Redator
Um jornalista apaixonado por novelas e TV desde muito pequenininho. Fã de carteirinha de realities e vilãs icônicas!

Notícia maravilhosa aos nostálgicos de plantão: o programa infantil já tem data marcada para voltar às telinhas (e ao teatro!)

Divulgação/TV Globo

Prepare o coração, fãs dos anos 90: a TV Colosso vai invadir as telinhas mais uma vez! A partir do dia 7 de outubro, o canal Viva trará uma edição especial da atração que fez história nas manhãs da TV Globo. Com 40 episódios selecionados a dedo, o programa será exibido diariamente, sempre às 9h45, até o final do ano.

Além disso, quem é assinante do pacote Globoplay + Canais poderá curtir as aventuras dessa turma canina a qualquer momento no streaming. E tem mais: um espetáculo musical está a caminho! Só notícia boa, não é mesmo!?

Uma TV 100% canina

A TV Colosso foi um sucesso estrondoso na década de 90, combinando humor, sátiras e, claro, uma equipe inteira formada por cachorros! Era uma emissora de TV que funcionava exatamente como uma real, mas com personagens irreverentes e peludos comandando tudo – de telejornais a novelas mexicanas, passando por quadros de previsão do futuro.

Criado por Boninho, Luiz Ferré e Roberto Dornelles, o programa era recheado de paródias de outros programas da época, e seus personagens caíram no gosto do público, além da contagiante abertura cantada pelas Paquitas da Xuxa. Agora, que tal relembrar alguns dos cachorros mais icônicos da atração infantil?

Priscila – A produtora estrela

Divulgação/TV Globo

A protagonista da TV Colosso (voz de Mônica Rossi) era uma sheepdog que sonhava com a fama e vivia de um lado para o outro coordenando a programação. Charmosa e decidida, Priscila era uma das figuras mais queridas do programa.

Borges – Diretor de imagem

Divulgação/TV Globo

Esse bulldog (voz de Mauro Ramos) controlava os botões e chamava os desenhos animados que preenchiam a programação da emissora. Sempre sério, Borges comandava a cabine de controle com perfeição!

JF – Diretor da emissora

Divulgação/TV Globo

JF (voz de Garcia Júnior) era o chefe, o manda-chuva da TV Colosso. Um líder autoritário, mas que não fazia nada sem seu inseparável assistente Capachão, o puxa-saco número 1 da estação de televisão.

Capachão – O capacho perfeito

Divulgação/TV Globo

O assistente (voz de Mauro Ramos) mais bajulador da história da televisão! Sempre pronto para agradar JF, Capachão era uma figura cômica e exageradamente leal.

Walter Gate – Apresentador do Jornal Colossal

Divulgação/TV Globo

Referência direta ao escândalo de Watergate, Walter Gate (voz de Márcio Simões) era o âncora do telejornal mais canino da TV, que apresentava as notícias com seu jeito sério!

Thunderdog – Herói do Clip-Cão

Divulgação/TV Globo

Um dos astros do Clip-Cão, o programa de clipes musicais da TV Colosso, Thunderdog (voz de Garcia Júnior) imitava os trejeitos do apresentador Thunderbird com um toque de bom humor!

As pulgas – As saboteadoras

Divulgação/TV Globo

Essas pequenas criaturas (vozes de Sheila Dorfman, Carmen Sheila e Sylvia Salustti) viviam sabotando a programação dentro dos circuitos eletrônicos da emissora. Elas eram o terror da TV Colosso, sempre prontas para causar o caos!

Jaca Paladium – Acredite se Puder

Reprodução/TV Globo

Inspirado em Jack Palance, do programa Acredite se Quiser, Jaca Paladium (voz de Hamilton Ricardo) apresentava o quadro Acredite se Puder, onde os maiores absurdos eram contados com a seriedade de quem estava revelando a verdade do mundo.

Gilmar – O faz-tudo da emissora

Reprodução/TV Globo

Esse cãozinho boa-praça (voz de Mário Jorge de Andrade) era o ajudante geral da TV Colosso. Qualquer problema que surgisse, era só chamá-lo para resolver: uma pane elétrica, um defeito no extintor de incêndio...

TV Colosso ganhará musical

E as novidades não param por aí! Além do retorno à televisão, a TV Colosso vai ganhar um musical nos palcos, tal como a novela A Viagem. Segundo a colunista Anna Luiza Santiago, do O Globo, o espetáculo está previsto para estrear em março de 2025 e vai passar por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

A peça promete trazer todo o carisma da turma canina para os teatros, numa superprodução nostálgica e divertida que vai conquistar tanto os fãs antigos quanto uma nova geração de espectadores. Fique de olho, viu!?

facebook Tweet
Links relacionados