"Buscava o poder": Pouca gente sabe, mas Celso Portiolli já disputou um cargo e foi eleito em cidade do interior
    Luiz Eugênio de Castro
    Luiz Eugênio de Castro
    -Redator
    Um jornalista apaixonado por novelas e TV desde muito pequenininho. Fã de carteirinha de realities e vilãs icônicas!

    Anos antes de se tornar apresentador de TV, Celso foi vereador de Ponta Porã!

    Reprodução/SBT/X

    Muito antes de se tornar dos grandes comunicadores da televisão brasileira – e até ser considerado por alguns como o sucessor "legítimo" de Silvio Santos –, Celso Portiolli se arriscou no mundo da música e também na carreira política. É isso mesmo que você leu! Quase ninguém sabe, mas o talentoso apresentador do Domingo Legal, no SBT, foi vereador do município de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Gente?

    Celso Portiolli foi vereador aos 24 anos

    Antes de conquistar as telinhas com seu jeito carismático, Celso Portiolli deu início à sua trajetória profissional nas rádios em 1984. Naquela época, passou por diversas emissoras no Paraná, Minas Gerais e São Paulo. No entanto, foi em Ponta Porã (MS) que ele se destacou como uma referência local. Com sua voz marcante, o jovem Celso se tornou líder de audiência, conquistando grande popularidade na cidade sul-mato-grossense.

    Foi essa fama que lhe rendeu um convite da gestão do então prefeito Oscar Goldoni para ingressar na política. Com apenas 21 anos, o futuro apresentador começou sua carreira política e, três anos depois, aos 24, foi eleito vereador de Ponta Porã com uma votação expressiva!

    Reprodução/X

    Apresentador não fez um bom trabalho na política

    Em 1998, em uma entrevista ao programa De Frente com Gabi, apresentado pela jornalista Marília Gabriela, Portiolli revelou quais eram as suas intenções com a nova carreira:

    Eu buscava o poder. Queria crescer na política, ser deputado, governador. Queria provar para o meu pai que eu podia vencer na vida

    Gabi, então, quis saber a relação entre as duas profissões: político e apresentador de TV. "Eu acho que tem uma palavra que está envolvida nos dois casos: alegria. Eu queria trabalhar com a alegria do povo! Eu entrei com uma boa intenção muito grande para ser vereador. E eu não consegui, não fiz nada como vereador. A minha batalha era levar o SBT para a minha cidade, queria levar a televisão, fazer clubes para o povo se divertir", explicou.

    O mandato, no entanto, não atendeu aos seus maiores desejos. Como ele mesmo admitiu, não conseguiu fazer "nada" – uma afirmação que reforçou 14 anos depois, em uma nova entrevista à Gabi. "Alguns dias antes da eleição, meu pai faleceu, e eu já entrei meio desanimado. Quando começou a acontecer tudo, percebi que não era para mim. Eu não seria um bom político", confessou. Ainda bem, não é? Parece que o futuro guardava algo bem melhor para sua vida...

    De radialista e político a um dos maiores apresentadores do Brasil

    Em 1993, um ano após ser eleito, Celso decidiu enviar um vídeo ao SBT, compartilhando 11 ideias para o quadro das Câmeras Escondidas. Ele também aproveitou para "vender seu peixe" e pedir uma oportunidade. Quem nunca, não é mesmo?

    "Olá Silvio, [...] sonho em um dia trabalhar aí no SBT. Meu maior sonho é apresentar programa de auditório, programa musical, ali frente a frente com a plateia. Eu queria pedir um contato, um telegrama, uma carta, ou telefonema, uma resposta de vocês", expressou na época.

    Divulgação/TV Globo

    Com um empurrãozinho de um amigo que já trabalhava na emissora – o famoso networking –, Portiolli conseguiu que sua fita chegasse até o saudoso apresentador Silvio Santos. Das 11 sugestões que apresentou, sete foram aprovadas! Além disso, o dono do SBT o contratou para trabalhar como redator do canal.

    Dali, Celso foi crescendo – até mesmo fazendo pontas como ator nas Câmeras Escondidas – e, em 1996, conseguiu o que tanto queria. O jovem substituiu Angélica – que trabalhou na firma de Silvio de 1993 até aquele ano – no Passa ou Repassa e iniciou seu tão sonhado caminho como apresentador de TV. O resto, a gente já sabe! Isso é que é reviravolta, não?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top