De apresentadores a personalidades da TV, essas estrelas muito conhecidas pelo público decidiram explorar o mundo da música e lançaram discos que talvez você nem se lembre. Com talento para além das câmeras, essas figuras icônicas se aventuraram em estúdios de gravação, apostando em ritmos diversos e, muitas vezes, surpreendentes! O AdoroCinema preparou uma lista com 10 famosos que se arriscaram nessa empreitada musical. Veja:
1. Silvio Santos
É claro que o rei da televisão brasileira não podia ficar de fora dessa lista! Pouca gente sabe, mas o saudoso comunicador, que nos deixou recentemente, lançou não um, mas quatro discos! O primeiro intitulado "Silvio Santos e Suas Colegas de Trabalho" chegou em 1974 com 12 faixas, incluindo o jingle de sucesso "Silvio Santos Vem Aí". O segundo, "Show de Alegria", veio no ano seguinte com canções para datas comemorativas.
O terceiro álbum de estúdio de Silvio, "15 Anos de Sucessos Carnavalescos" (1981), mergulhou no espírito festivo do Carnaval, reunindo marchinhas e sambas que foram destaque no programa do apresentador, como a "A Pipa do Vovô"! Por fim, o quarto álbum chegou em 1994, levando o nome do apresentador. "Ritmo de Festa" é um destaque deste disco!
2. Ana Maria Braga
Além de divar nas manhãs da TV Globo, Ana Maria Braga também já "deu uma" de cantora! Recentemente, inclusive, ela relembrou a fase da carreira no Mais Você, ao lançar outra canção para um comercial. "Não sei se vocês sabem, mas eu já gravei um CD tempos atrás. Eu separei um pedacinho (do clipe) para mostrar aqui. Meu hit se chama 'O Amor é Braga'", contou ela em maio, quando fez a faixa para uma publicidade da Prime Video.
O disco citado pela loira é o "Ana Maria Braga Sou Eu", lançado em 2003 com 15 faixas - sendo 6 inéditas e baseadas em textos recitados pela apresentadora na abertura de seu programa! Produzido em cerca de três meses, o álbum contou com os hits "Acorda Menina" e "Na Trilha do Amor", em parceria com ninguém menos que Fábio Jr.!
3. Alexandre Nero
Alexandre Nero é ator, mas também cantor, compositor e multi-instrumentista. Embora seja muito conhecido por seus papéis marcantes da teledramaturgia, ele brilhou na música lançando 5 discos: "Maquinaíma" (2001), "Vendo Amor: Em Suas Mais Variadas Formas, Tamanhos e Posições" (2011), "Chic Science" (2021), "Revendo Amor - Com Pouco Uso Quase na Caixa" e "Quarto, Suítes, Alguns Cômodos e Outros Nem Tanto", ambos em 2022.
Milton Nascimento, Elza Soares e André Abujamra são alguns dos nomes que colaboraram com Nero nos discos! Tá podendo, hein!?
4. Glória Pires
Por essa, eu aposto que você não esperava! Ela já era grandona, brilhando em diversas obras das telinhas, mas também quis se arriscar musicalmente... Em 1981, Gloria Pires gravou um compacto com apenas duas músicas. Uma delas, "Coração", foi escrita por Fábio Jr. - olha ele aí de novo! -, com quem era casada na ocasião.
5. Marília Gabriela
Em 1982, a jornalista decidiu entrar para o mundo da música e lançou um álbum com seu próprio nome. Vinte anos depois, Marília voltou à cena musical com seu segundo CD, “Perdida de Amor”, onde fez suas próprias versões das canções de Dick Farney. O disco, que traz 12 faixas, conta com a participação especial do seu então marido Reynaldo Gianecchini, além dos talentos de Simone e Caetano Veloso!
6. Maguila
O ex-pugilista Adilson Maguila, que sempre esteve presente em programas de TV, como os do saudoso Gugu, aventurou-se na música em 2009 com o álbum "Vida de Campeão". O disco é uma celebração dos sambas de raiz, inspirado pelo seu grande ídolo Bezerra da Silva. Com 12 faixas, o CD ainda traz uma música original que dá nome ao álbum e conta um pouco da história de vida do boxeador, misturando o ritmo e a narrativa de um campeão.
7. Susana Vieira
Em 2010, Susana Vieira lançou o álbum "Brasil EnCena", pouco tempo depois de se recuperar de uma cirurgia para remover um pólipo da garganta. Determinada a superar o desafio, ela se dedicou a aulas diárias de canto por um mês. O resultado? Um CD com 11 faixas, trazendo novas versões de sucessos de gigantes, como Andrea Bocelli, Milton Nascimento e Tom Jobim. É como um festival de hits reimaginados pela diva da TV!
8. Roberto Justus
Em 2008, Roberto Justus, conhecido publicitário, empresário e apresentador, entrou para o mundo da música com o álbum "Só Entre Nós". Completamente em inglês, o CD traz 12 versões de clássicos da música internacional, de Beatles a Elton John e Elvis Presley.
Apesar de sua confiança na voz, a primeira tiragem foi bem restrita, com apenas duas mil cópias. Mas, como a internet não tem limites, o álbum continua firme e forte na memória dos fãs!
9. Celso Portiolli
Em 1998, Celso Portiolli estava no auge com seu sucesso no Passa ou Repassa e ainda dava um show à parte no Tempo de Alegria. Decidido a explorar novos horizontes, ele resolveu gravar um álbum e o chamou de "É Tempo de Alegria", em sintonia com o programa. O CD, que traz 12 faixas vibrantes, tem uma música que se destaca: "Amizades Virtuais". O comunicador já previa como as relações seriam no novo milênio! Visionário demais!
10. Marjorie Estiano
Renomada atriz e indicada ao Emmy Internacional, Marjorie Estiano também brilha como cantora! Ela, que encantava como Natasha na Vagabanda em Malhação (2004), lançou seu primeiro CD no ano seguinte. O hit "Você Sempre Será" marcou gerações e vendeu mais de 300 mil cópias! Em 2006, a artista lançou seu segundo álbum, "Flores, Amor e Blábláblá", que trouxe os sucessos "Espirais" e "Tatuagem".
No ano seguinte, Marjorie lançou um álbum ao vivo e o último, até o momento, foi divulgado nas plataformas há 10 anos, intitulado "8". Volta para a música, diva! Estamos com saudade!