Selinho de Hebe Camargo nem sempre foi marca registrada da apresentadora, e tradição começou com cantora aclamada
    Tatiana Carina
    Tatiana Carina
    -Redatora
    Jornalista e escritora, apaixonada por tudo que envolve televisão, cinema e teatro. Amante da arte e da vida.

    Em 1997, a Rainha da TV foi surpreendida com uma bitoca ao vivo.

    Reprodução/X/SBT

    O famoso selinho de Hebe Camargo sempre foi uma marca registrada de suas célebres apresentações, mas o curioso é que a ideia original não foi dela, muito menos a iniciativa de dar a primeira bitoca. Quem deu o "selinho inaugural" na apresentadora foi a cantora Rita Lee, em 4 de agosto de 1997, no palco do programa Hebe, no SBT.

    Na ocasião, Hebe estava cantando e dançando com o grupo vocal Três do Rio, quando Rita surgiu dos bastidores, trajando uma cartola e uma jaqueta de couro, e surpreendeu a Estrela do Brasil. As duas se abraçaram, dançaram juntas e trocaram declarações de afeto.

    Em certo momento, a cantora brincou: "Eu vou me casar com Hebe Camargo". A loira reagiu com a sua famosa gargalhada e Rita Lee questionou: "Mas você não contou? Nem para Angela Ro Ro nem para Cássia Eller?", citando duas cantoras abertamente lésbicas.

    “Não contei. A coisa estava mal parada... Hoje então é melhor nem falar no assunto”, respondeu Hebe. Na sequência, a roqueira tascou o selinho que se tornaria um marco na carreira da saudosa apresentadora – uma divertida tradição dos programas!

    Reprodução/SBT

    Rita Lee citou o selinho em sua autobiografia

    A Rainha do Rock contou em seu livro, Rita Lee: Uma Autobiografia, que a iniciativa de dar o selinho na amiga foi um ato desesperado de amor de filha, uma forma de mostrar o quanto a apresentadora era importante para ela.

    “Depois de já ter me jogado várias vezes aos seus pés, rasgado certidão de casamento e me travestido dela, eu queria fazer algo que nenhum artista se atrevera até então, e num momento de puro amor de filha puxei Hebe pela cintura e lasquei-lhe um beijo na boca! Ficou chocada por cinco segundos, depois tirou de letra e deu aquela gargalhada gostosa", contou Rita.

    A amizade de Rita e Hebe

    Todas as mulheres que conseguem criar seu nome no mundo não tiveram uma estrada sem obstáculos; geralmente, precisam "chutar a porta" para serem vistas. Foi o que aconteceu com Hebe Camargo e, posteriormente, com Rita Lee. A cantora sempre expressou sua admiração pela amiga, elogiando a sua força e coragem.

    Rita e Hebe eram completamente diferentes e incrivelmente semelhantes ao mesmo tempo. As duas eram extremamente ousadas na sua forma de ser e era isso que as conectava. Elas se conheceram ainda na década de 1960, no auge da banda Os Mutantes. Entretanto, a cantora já afirmou em uma entrevista à revista Quem que era fã da loira desde criança.

    “A Hebe está presente na minha vida desde a infância. Lembro muito bem quando, aos 12 anos, eu estava voltando para casa com o boletim, com notas baixas, morrendo de medo de mostrar para a minha mãe. Quando virei a esquina da rua de casa, lá estava Hebe, com aquele vestido rodado, morena, cantando em cima de um caminhão. Minha mãe estava tão encantada que nem viu meu boletim! Esqueceu de tudo. Fiquei tão feliz, mas tão feliz... “, contou Rita.

    Veja o momento do selinho no vídeo (a partir de 5:15):

    A Rainha do Rock e a Rainha da TV deixaram um vazio profundo em suas respectivas áreas. A televisão e a música nunca mais foram as mesmas depois de suas partidas!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top