Um TWD com grife, embora os entusiastas do jogo não querem admitir devido ao hype.
A única diferença é que a história possuí um objetivo claro: levar a menina para determinado lugar e assim descobrirem uma cura.
Isso evita dos personagens ficarem vagando pra lá e pra cá, se assentando em um local para montar uma fazenda, montarem um BBB, começarem a namorar, brigar entre si, etc..
Porém, os episódios vão se passando e esse objetivo vai caindo no esquecimento, muito por conta de manterem a condição especial da personagem em segredo, como se ela tivesse carregando um bilhete de loteria premiado, o que não faz sentido, pois no caminho encontraram muitas pessoas de bem que poderiam ajudar nessa jornada e simplesmente continuam mantendo o segredo.
No fim das contas essa única diferença pra TWD vai se esvaindo e vira mais do mesmo:
Os personagens seguem adentrando no meio do mato, de florestas, cidades abandonadas, cruzando com pessoas esqusitas desgarradas ou batedores, estes que futuramente se descobre serem membros de um grupo maior de esquisitos... receita que TWD seguiu à exaustão.
Quando não é isso é alguma lore secundária pra encher linguiça: lore de romance, lore de amizade, lore do passado de alguém... únicamente pra você se ambientar à série, coisa que TWD fez tando que em determinado momento tinha um epsódio inteiro sobre personagens quaternários que ninguém dava a mínima!
Já em relação aos "zumbis", sem dúvidas é mais um caso do novo paradigma envolvendo o tema nos filmes/séries: eles estão lá, mas o perigo são os "vivos". A história começa vendendo eles como um enorme perigo, o foco principal... e dali a pouco já estão sendo mortos por personagens fracos usando faca de cortar pão e depois eles somem de tela por 1 ou 2 episódios e quando é convenciente eles aparecem e conseguem dar um sufuco, mordendo o calcanhar de um desavisado na maior facilidade, encurralando num beco sem saída, brotando em enormes hordas e lá vamos nós...
Enfim, curiosamente o que mais atraiu as críticas foi o relacionamento gay, o beijo lésbico, etc., sendo que esses foram o menor dos problemas. Se os produtores forem espertos encerram antes da quarta temporada e evitam criar um novo GOT e transformar essas críticas em unanimidade.