Em primeiro lugar no Top 10 da Netflix Brasil, Uma Garota de Muita Sorte é o mais novo hit da plataforma. Estrelado por Mila Kunis, o drama é baseado no livro homônimo de Jessica Knoll, lançado em maio de 2015.
A narrativa acompanha Ani FaNelli, uma nova-iorquina bem-sucedida, segura de si e que parece ter tudo: uma posição de prestígio em uma revista, um estilo que causa inveja por onde passa e um casamento dos sonhos no horizonte. Mas quando o diretor de um documentário policial a convida para contar sua versão sobre um chocante acidente que aconteceu quando ela ainda era só adolescente, estudante da prestigiada Brentley School, Ani é forçada a enfrentar uma verdade sombria que ameaça desestruturar sua vida meticulosamente trabalhada.
Só Se For Por Amor: Série nacional da Netflix embala hits de Anitta, Pabllo Vittar e Marília MendonçaA premissa do longa vai de encontro com um trauma da protagonista, que foi estuprada quando jovem. A partir dessa densa história, muitos se questionaram sobre a origem desta história.
Uma Garota de Muita Sorte é baseado em fatos reais?
A história do longa dirigido por Mike Barker, de Sandman e O Conto da Aia, é baseada em uma obra literária. Por sua vez, esse livro não é, necessariamente, baseado em um caso real. Trata-se de um ficção criada por Jessica Knoll.
No entanto, há elementos inspirados em fatos reais dentro da narrativa. A autora revelou recentemente que há diversos traços na história de Ani que vieram de si própria: do seu jeito de ser, ambiciosa e perspicaz, ao trauma vivido na juventude.
“Eu tinha medo de que as pessoas lessem e concordassem com o que pensaram sobre mim na escola, que nenhum abuso havia ocorrido e que eu tinha participado de forma consensual do ocorrido”, explicou a escritora.
Garotos de Bem é baseado em caso real? Conheça a tenebrosa história do filme da NetflixA violência sofrida pela roteirista se manifesta na história do filme, que também foi escrita por ela. “Eu normalizei o que aconteceu comigo para poder continuar vivendo. Até notar que não dava para racionalizar isso. Eu não preciso minimizar o que aconteceu. Pois foi realmente algo ruim”, disse.
Dessa forma, Um Garota de Muita Sorte reflete pontos reais da vida de Jessica, bem como se apoia em uma alegoria sobre o trauma e a sociedade - com adição do documentário sobre true crime e, também, com o tiroteio que abala a vida da protagonista.
Com 1h55m de duração, o longa está disponível no catálogo da Netflix.