Eike – Tudo ou Nada é o título do longa-metragem baseado na vida do ex-bilionário Eike Batista. Com direção e roteiro da premiada dupla Andradina Azevedo e Dida Andrade (A Bruta Flor do Querer e 30 Anos Blues), o filme inspirado no livro homônimo da jornalista Malu Gaspar ganhou seu primeiro trailer nesta terça-feira (12).
Dia do Cinema Brasileiro: 13 filmes nacionais além da comédia para conhecer melhor o PaísA história começa em 2006, quando o Brasil passava por uma expansão econômica com o pré-sal e o empresário decide criar a petroleira OGX. E segue até a sua prisão em 2017, alvo da Operação Eficiência, um desmembramento da Operação Lava Jato, no Rio de Janeiro. Eike foi acusado de fazer parte de um esquema de corrupção do ex-governador Sérgio Cabral, preso desde 2016.
Sétimo homem mais rico do mundo em 2012, Eike foi do auge ao declínio em poucos anos. Com uma fortuna estimada em US$ 30 bilhões, na época era o maior bilionário brasileiro do mundo e estava no auge com as empresas do grupo EBX (OGX, MMX e OSX). Em 2014, já não integrava mais a lista da Forbes.
Estrelado por Nelson Freitas, o projeto revela os bastidores dessa história extremamente midiática, mas que até hoje provoca controvérsia e curiosidade. A linguagem pop que é marca dos diretores confere ao filme uma estética moderna e ágil.
Deus e o Diabo na Terra do Sol em 4K: "Filme volta para fazer o mesmo tipo de resistência de 1964", afirma Paloma Rocha, filha de GlauberThelmo Fernandes, Marcelo Valle, Bukassa Kabengele, Juliana Alves e Xando Graça completam o elenco interpretando os funcionários da OGX, além de Jonas Bloch e André Mattos, que vive o ex-governador. Na adaptação, os ex-colaboradores da Petrobras que saíram da estatal para fundar a OGX ganham nomes fictícios: Laerte, Kopas, Nelson, Zita e Odorico, o Dr. Oil. Em uma participação especial, Carol Castro interpreta Luma de Oliveira, ex-mulher de Eike.
Eike - Tudo ou Nada estreia nos cinemas em 22 de setembro, com distribuição da Paris Filmes.