Nesta quarta-feira, a Sessão da Tarde da TV Globo levará ao ar o filme Jenny Vai Casar. Opção para quem procura por produções LGBTQIAP+, o longa aborda a história de uma mulher que finalmente revela sua orientação sexual para a família.
Na trama, Jenny é uma adulta que sofre grande pressão da família para encontrar um marido e se casar. Contudo, os pais ainda não sabem que ela é lésbica e namora Kitty, que todos acreditam ser apenas uma colega. Quando a moça revela sua orientação sexual, a família entra em crise. Mesmo assim, Jenny pretende se casar, seja com a aprovação dos pais ou não.
Com grandes estrelas de Hollywood no elenco, nomes como Katherine Heigl, Alexis Bledel, Tom Wilkinson, Grace Gummer e Linda Emond compõem o enredo.
Confira abaixo algumas curiosidades sobre Jenny Vai Casar, que vai ao ar às 15h30 na Rede Globo:
SEGUNDA VEZ DA ATRIZ INTERPRETANDO PERSONAGEM LÉSBICA
Esta é a segunda vez que Katherine Heigl vive um papel lésbico. A primeira se deu no filme de comédia de 2000, 100 Mulheres.
FILME POSSUI DOIS NOMES NO BRASIL
Originalmente chamado de Jenny’s Wedding (Casamento da Jenny), no Brasil, o longa ficou conhecido como Jenny Vai Casar ou Casamento de Verdade.
A DIRETORA TEM GRANDES TRABALHOS COMO ROTEIRISTA
Apesar de não ser tão conhecida na direção, a cineasta Mary Agnes Donoghue é responsável pelo roteiro de algumas conhecidas produções, como: Deixe-me Viver, O Custo da Coragem, O Engano e Amigas para Sempre.
FILME FOI UM FRACASSO DE CRÍTICA
Lançado em 2016, Jenny Vai Casar fracassou em termos de crítica na época de sua estreia. No Rotten Tomatoes, site referência em crítica de cinema, o longa teve apenas 25% de aprovação. o AdoroCinema também viu e não gostou.
JENNY VAI CASAR: ONDE ASSISTIR AO FILME ONLINE?
Caso você perca a exibição na Sessão da Tarde, é possível assistir ao filme nas seguintes plataformas:
Telecine (streaming)