Todo fã de uma boa animação reconhece que O Estranho Mundo de Jack e Coraline foram divisores de águas na história do cinema. Além de serem aclamadas pela crítica e pelo público, as obras têm outro fator em comum: a direção de Henry Selick.
Depois de conduzir os projetos de stop-motion e ter uma breve experiência com uma franquia de videogames, Little Nightmares, o cineasta está prestes a lançar seu novo longa-metragem: Wendell and Wild, uma produção Netflix.
Netflix ficará mais cara para quem dividir conta com amigos: Entenda nova taxa testada pela empresaAlém do diretor, o roteiro ainda conta com Clay McLeod Chapman, de O Garoto Sombrio, e Jordan Peele, conhecido por Corra!, Nós e o vindouro suspense Não! Não Olhe!.
Trama da animação e elenco de vozes
O conto animado acompanha os irmãos demônios intrigantes Wendell (Keegan-Michael Key) e Wild (Peele) - que pedem a ajuda de Kat Elliot (Lyric Ross), de 13 anos - uma adolescente durona com uma carga de culpa - para convocá-los para a Terra dos Vivos. Mas o que Kat exige em troca leva a uma aventura brilhantemente bizarra e cômica como nenhuma outra, uma fantasia animada que desafia a lei da vida e da morte, tudo contado através da arte artesanal do stop-motion.
O elenco de vozes original ainda conta com Angela Bassett, James Hong, Sam Zelaya e Ramona Young.
Trilha sonora afropunk
A trilha sonora de Wendell & Wild é permeada pelo afropunk. Em seus primeiros materiais de divulgação, o filme ganhou algumas playlists com músicas de Sate, Big Joanie, Nafets, Bad Brains, Death, entre outros.
O responsável pela parte musical do projeto é Bruno Coulais, indicado ao Oscar por A Voz do Coração na categoria de Melhor Canção Original. O compositor já trabalhou em Coraline, Rios Vermelhos, Migração Alada e Um intruso no porão.
Não! Não Olhe!: Novo terror de Jordan Peele mostra invasão misteriosa em trailer com Daniel KaluuyaWendell & Wild estreia durante o Halloween deste ano, em outubro, no catálogo da Netflix.