Em 2018, Venom chegou aos cinemas estourando recordes de bilheteria e ultrapassou grandes lançamentos da época, como Mulher-Maravilha. Três anos depois, a sequência veio para repetir o mesmo sucesso, trazendo Tom Hardy de volta no papel de Eddie Brock. Em Venom: Tempo de Carnificina, o protagonista precisa lidar não só com o simbionte que já conhecia, mas também com a figura do vilão da Marvel Carnificina, cujo visual aterrorizante tem um pézinho no mundo real. Você sabia?
Sheena Duggal foi a supervisora de efeitos visuais do longa e revelou que a forma como o vilão se mostra foi inspirada em um animal. “Tínhamos que pensar em designs diferentes e na forma como os tentáculos se moviam. A forma como um escorpião move sua cauda atrás da cabeça e leva para frente de uma forma ameaçadora, eu pensei, ‘vamos fazer isso com o Carnificina”, disse em entrevista à Variety.
Venom 2 vai ter continuação? Tom Hardy comenta sobre o futuro da franquiaComo foi feito o Carnificina em Venom 2?
Além da inspiração nos escorpiões, o diretor Andy Serkis contou em entrevista ao IGN que houve uma grande pesquisa para definir exatamente como seria a aparência do personagem em ‘live-action’. Além do estudo do vilão nas histórias quadrinhos, rolou até uma consultoria com dançarinos e profissionais de parkour, uma prática esportiva de ultrapassagem de obstáculos utilizando apenas a força do corpo.
“Vimos cada um dos quadrinhos que envolviam o Carnificina e observamos todas as formas como ele se movia fisicamente e o jeito como podia se transformar (...) Trouxemos artistas de parkour e dançarinos e realmente experimentamos esta fluidez. Queríamos que ele se movesse de uma forma diferente do Venom, como uma energia e jeito de lutar diferentes”, contou Serkis, que já quer retornar ao universo da Marvel em novo filme.
Nas telas, o esforço funciona: apesar das críticas em relação ao roteiro e às cenas de ação, a figura do simbionte do serial killer Cletus Kasady (Woody Harrelson), personagem apresentado no final do filme de 2018, transmite uma sensação de violência bruta e bestial, que o torna uma figura mais ameaçadora do que Venom - personagem que, inclusive, deve voltar a aparecer em breve na Marvel.
“Venom é só um hóspede no corpo de Eddie. O Carnificina nasceu dentro de Cletus e eles têm o mesmo DNA”, explicou Sheena Duggal, revelando também que que se inspirou pelas substâncias ‘pegajosas’ que envolvem o corpo de um bebê no nascimento.
Venom 2: Filme da Marvel utilizou parte da filmagem de Matrix 4 em uma de suas cenas