O filme de hoje da Sessão da Tarde é Eu, Robô, estrelado por Will Smith (Um Maluco no Pedaço), Bridget Moynahan (O Senhor das Armas), Bruce Greenwood (Star Trek), Alan Tudyk (Rogue One: Uma História Star Wars) e James Cromwell (Los Angeles - Cidade Proibida).
A trama — que se passa em 2035 — retrata um futuro em que a existência de robôs é algo corriqueiro, sendo usados constantemente como empregados e assistentes dos humanos. Os robôs possuem um código de programação chamado Lei dos Robóticos, que impede que façam mal a um ser humano. Esta lei parece ter sido quebrada quando o Dr. Miles aparece morto e o principal suspeito de ter cometido o crime é justamente o robô Sonny.
Para quem gosta de histórias de produções que retratam futuros distópicos, a produção é uma ótima opção. Quem dirige a obra é Alex Proyas, responsável por clássicos como O Corvo, Deuses do Egito e Cidade das Sombras.
Confira a seguir, algumas curiosidades sobre Eu, Robô, que será exibido às 15h30 na TV Globo:
Após tapa no Oscar, Will Smith secretamente planeja dar a volta por cima com continuação de filme de sucessoSem refilmagens
O filme não precisou passar por nenhuma refilmagem, algo considerado raro para grandes produções hollywoodianas.
Carro construído apenas para o filme
O carro utilizado por Will Smith é um veículo conceitual chamado Audi RSQ, que foi construído exclusivamente para o filme. Ele também possui ferramentas especiais sugeridas pelo cineasta Alex Proyas.
Teste: Você conhece esses carros famosos do cinema?Mesma tecnologia de O Senhor dos Anéis
O processo usado na criação de Sonny é idêntico ao utilizado para o personagem Gollum nos filmes da série O Senhor dos Anéis. Ou seja, um ator teve vários sensores presos ao seu corpo e atuou em todas as cenas do personagem, sendo posteriormente substituído por animação computadorizada, que seguia os movimentos gravados através dos sensores.
Will Wheaton quase participou do filme
O ator Wil Wheaton (Conta Comigo) fez testes para interpretar o robô Sonny, quando os produtores ainda analisavam a possibilidade de usar um ator como o personagem.
Aibo da Sony está na produção
O robô AIBO — robô que imita um cachorro lançado pela Sony — aparece na vitrine de uma loja vintage do filme. Até hoje, o produto é um grande sucesso de vendas.
Descubra os 25 figurinos e objetos mais caros do cinema!Eu, Robô: onde assistir ao filme online?
Caso você perca a exibição de Eu, Robô às 15h na Globo, é possível conferir o filme nas seguintes plataformas:
- Star+ (Streaming)
- Telecine (Streaming)