O filme de hoje na Tela Quente é Armas na Mesa, estrelado por Jessica Chastain (A Hora Mais Escura), Mark Strong (1917), Gugu Mbatha-Raw (A Bela e a Fera) e Michael Stuhlbarg (A Forma da Água). Na trama, Elizabeth Sloane é uma das lobistas mais poderosas dos Estados Unidos, conhecida por usar uma série de estratégias ilegais para atingir os seus objetivos. Um dia, é abordada para apoiar a bancada mais poderosa do congresso americano: os senadores pró-armas.
Contrária à ideia, ela pede demissão e passa a trabalhar para o lado oposto, na intenção de conseguir leis mais rígidas para o porte de armas. Por isso, Sloane começa a sofrer uma série de ameaças pessoais e profissionais, que a forçam a questionar os seus limites dentro deste ramo. Intenso, né? Esse é um daqueles suspenses para assistir roendo as unhas.
Quem dirige a produção é John Madden, responsável por clássicos do cinema como Shakespeare Apaixonado. Além disso, ele também comandou O Exótico Hotel Marigold e A Prova. Legal, né?
Armas na Mesa será exibido na Tela Quente às 23h15, logo após a segunda temporada de Verdades Secretas. Confira a seguir, algumas curiosidades sobre o filme:
Elenco aclamado
No elenco, estão os já indicados ao Oscar: John Lithgow (Risco Total), Sam Waterston (Lei & Ordem) e Jessica Chastain.
Jessica Chastain fala sobre o medo que sentiu de prejudicar sua carreira por se manifestar contra Harvey WeinsteinDiretor não aceitaria outra atriz no papel
O diretor John Madden entregou o roteiro pessoalmente à Jessica Chastain. Ele afirmou que apenas ela poderia interpretar a protagonista. Vale lembrar que os dois já haviam trabalhado juntos em A Grande Mentira (2010).
Jessica Chastain recusou papel em Doutor Estranho por falta de destaque femininoRoteirista fez algo raro na indústria do cinema
O roteirista Jonathan Perera trabalhou no script do longa sozinho. Como se já não fosse bastante, o roteiro foi parar no top cinco da Blacklist 2015, uma espécie de lista que revela quais são as melhores histórias de Hollywood que ainda não foram adquiridas por nenhum estúdio.
Steven Spielberg quase dirigiu o filme
Após ler o roteiro, Steven Spielberg ficou fascinado pela ideia de dirigir o filme. Porém, o estúdio acreditou que o cineasta não teria a disponibilidade de agenda necessária para suprir a produção, e acabou barrando o cineasta. Por isso, John Madden acabou sendo contratado.
Jurassic Park: Filme de Steven Spielberg mudou final polêmico do livro originalAtores que já contracenaram anteriormente
Jessica Chastain e Mark Strong já haviam trabalhado anteriormente no filme A Hora Mais Escura (2012).
Jessica Chastain faz vídeo brincando com o machismo nos testes de elenco