Com Velozes & Furiosos 9 marcando seu lugar com uma das grandes estreias de 2021, a franquia estrelada por Vin Diesel completa 20 anos de história trazendo às telas personagens que se tornaram ícones para uma legião de fãs. Mas você sabia que a família de Dominic Toretto (e, inclusive, ele mesmo) poderiam ter sido BEM diferentes? Isso porque alguns dos principais papéis foram oferecidos a atores que acabaram recusando o trabalho - um deles até achou que Velozes & Furiosos não faria sucesso. Confira a lista!
Dave Bautista
Intérprete de Drax em Guardiões da Galáxia e estrela de Army of the Dead, na Netflix, Dave Bautista revelou que foi convidado para participar de um dos recentes capítulos de Velozes & Furiosos, mas não tinha interesse no trabalho. Mais do que isso, o ator polemizou ao criticar a franquia de Vin Diesel. No Twitter, um fã fez uma publicação sobre a possibilidade de Bautista estrelar um spin-off ao lado de Dwayne Johnson e John Cena, ao que o ator respondeu com uma hashtag: “Prefiro fazer filmes bons”.
Timothy Olyphant
Dá para imaginar Velozes & Furiosos sem Vin Diesel? Isso poderia ter acontecido se Timothy Olyphant tivesse aceitado o convite para interpretar Dominic Toretto. Em entrevista ao Watch What Happens Live, o ator confirmou que recusou o trabalho por achar que seria “estúpido demais”. “Pensei ‘ninguém vai querer ver esse filme oito ou nove vezes. Lá pela terceira ou quarta sequências as pessoas vão ficar de saco cheio”, disse, rindo (de nervoso).
Eminem
Antes de Paul Walker entrar para a história dos filmes de ação como o inesquecível Brian O’Conner, Eminem foi convidado pelo estúdio para interpretar o papel. Na época, 8 Mile - Rua das Ilusões já estava começando a ser desenvolvido e o rapper preferiu focar em seu próprio filme.
Anos depois, o cantor foi procurado mais uma vez pela produção, desta vez para cantar "See You Again", um dos maiores hits de 2015 e da trilha sonora de Velozes & Furiosos, que acabou sendo gravado por Wiz Khalifa e Charlie Puth. Na época, Eminem estava trabalhando na trilha sonora do filme Nocaute e não queria duas músicas competindo.
Eliza Dushku
Jordana Brewster se tornou inesquecível como Mia Toretto, mas o papel havia sido escrito originalmente para Eliza Dushku que, no final dos anos 90, fez sucesso em Buffy - A Caça-Vampiros e no spin-off da série, Angel. O problema é que a atriz também não teve interesse em ficar com a personagem de Velozes & Furiosos e acabou recusando o trabalho sem maiores explicações.
Denzel Washington
Duas vezes vencedor do Oscar, Denzel Washington foi convidado, segundo o Deadline, para fazer uma participação no final de Velozes & Furiosos 6 - o que indica que provavelmente o papel designado a ele seria o de Deckard Shaw, que acabou ficando com Jason Statham. Denzel também não teria demonstrado interesse em participar da franquia e, na época de Velozes & Furiosos 7, filme que traz Shaw como vilão principal, o ator estrelou Um Limite Entre Nós, pelo qual foi indicado ao Oscar.
Deepika Padukone
Apesar de não ser muito conhecida no ocidente, Deepika Padukone é uma estrela do cinema indiano e foi convidada para o elenco de Velozes & Furiosos 7. O papel, que marcaria a estreia da atriz nas produções hollywoodianas, acabou sendo recusado: Deepika havia aceitado fazer um filme em seu país de origem na época e preferiu não cancelar o compromisso.
Ja Rule
Um dos rappers mais populares no início dos anos 2000, Ja Rule chegou a fazer uma participação no primeiro Velozes & Furiosos, em 2001, mas recusou o convite para participar da sequência e o lugar que ele ocuparia acabou ficando com outro rapper, Ludacris. “Ja Rule ficou grande demais. Ele recusou. Recusou meio milhão de dólares [para estar no filme], disse o diretor de Velozes & Furiosos 2, John Singleton, em entrevista ao Grantland.
David Tennant
Famoso como protagonista de Doctor Who, David Tennant esteve na lista da produção de Velozes & Furiosos em 2012, na preparação para o sexto filme da franquia. Na época, foi noticiado que o ator estava conversando com o diretor Justin Lin sobre a possibilidade de trabalhar em Velozes & Furiosos 6. Não foram divulgados detalhes sobre o papel, mas segundo o Screen Rant, é possível que Tennant tenha sido cotado para o papel de Owen Shaw, papel que ficou com Luke Evans.