O filme de hoje na Sessão da Tarde é Brooklin - Um Amor Sem Fronteiras, estrelado por Saoirse Ronan (Lady Bird), Emory Cohen (The OA) e Hugh Gormley (The Fox). A história fala sobre uma jovem irlandesa que se muda para o Brooklyn a fim de realizar os seus sonhos. O início de sua jornada é difícil, já que ela sente muita saudade de casa. Porém, tudo muda quando ela se apaixona pelo bombeiro Tony.
O amor entre os dois é tão avassalador, que a moça se vê dividida entre a paixão e o dever. Esse é um daqueles títulos para chorar horrores, viu? Quem assina a direção é John Crowley (Rapaz A).
Durante o seu lançamento, Brooklin - Um Amor Sem Fronteiras foi extremamente elogiado, sendo classificado como um dos melhores romances de época. Mas sabia que a produção quase não saiu do papel? Vem entender essas e outras curiosidades a seguir:
Produção enfrentou problemas financeiros
Apesar da trama girar em torno da cidade de Brooklyn, o filme foi gravado em Montreal, Québec, por questões financeiras. Os produtores não tinham dinheiro para deixar Brooklyn com a cara dos anos cinquenta, e portanto, precisaram filmar em outro país.
6 Filmes para desidratar de tanto chorarEmory Cohen foi comparado a ícone de Hollywood
Grande parte dos críticos compararam a performance de Emory Cohen com os papéis mais brilhantes de Marlon Brando. Não é todo mundo que consegue isso, né?
Brooklin - Um Amor Sem Fronteiras quase foi engavetado
Rooney Mara foi a primeira escolha do estúdio como protagonista. Contudo, após desistir do projeto, ela foi substituída por Saoirse Ronan, que era muito nova para interpretar o papel. Por isso, os produtores pausaram a produção por anos, até que Ronan tivesse idade suficiente para participar do projeto. Quase que esse filme maravilhoso não sai do papel, eim?
5 filmes que fracassaram nas bilheterias e faliram o estúdioReação de Saoirse Ronan ao saber que foi indicada ao Globo de Ouro
Saoirse Ronan estava em uma manicure de Dublin quando soube de sua indicação ao Globo de Ouro. Ela ficou tão animada, que comprou champagne para todos do salão.
O filme foi aplaudido de pé no Festival de Sundance
A plateia do Festival de Sundance aplaudiu Brooklin de pé ao final da sessão. Inclusive, Saoirse Ronan foi indicada a 51 prêmios por sua atuação no projeto.
Sessão da Tarde desta semana: Filmes que a Globo vai passar de 19/04 a 23/04