O filme de hoje na Sessão da Tarde é O Último Mestre do Ar, dirigido por M. Night Shyamalan (Fragmentado). Baseado na animação Avatar, o longa recebeu inúmeras críticas em seu lançamento, chegando a vencer o prêmio de Pior Filme do Ano no Framboesa de Ouro. Inclusive, o AdoroCinema chegou a avaliar a obra na época.
Na trama, a Nação do Fogo está em guerra com as Nações da Água, Ar e Terra. Contudo, o surgimento de um menino chamado Aang pode mudar esse conflito que dura há mais de um século. Capaz de controlar os quatro elementos, ele começa a restabelecer o equilíbrio de seu povo.
O elenco tem Dev Patel (Quem Quer Ser um Milionário?) e Noah Ringer (Cowboys & Aliens) como protagonistas. Contudo, nem mesmo eles disfarçaram o descontentamento com a produção.
Veja a seguir, algumas tretas de bastidores e outras curiosidades sobre O Último Mestre do Ar, que será exibido às 15h na Globo:
Os criadores do desenho original sentiram raiva do resultado
A fim de agradar os fãs, o estúdio contratou os criadores de Avatar como produtores executivos do filme. No início, eles estavam empolgados com a ideia do live-action. Contudo, as coisas mudaram rapidamente. Em uma entrevista de 2014, eles afirmaram que não queriam que o filme fosse lançado de jeito nenhum.
“Houve um ponto em que nós ajudávamos apenas se pedissem algo. Demos várias ideias que simplesmente foram descartadas”, revelaram.
Scooby! e outros 4 melhores filmes baseados em animações da televisãoDev Patel detonou o filme
O Último Mestre do Ar é considerado um dos piores filmes da década passada. E para piorar, nem o elenco poupou ataques à produção. Em entrevista, Dev Patel — que interpreta o Príncipe Zuko na trama — afirmou que ficou muito infeliz ao ver o resultado final da obra.
10 filmes tão ruins, mas tão ruins que viraram clássicos cultsPersonagem carismático do desenho sofreu alterações ruins
Sokka sempre entregou alívios cômicos à narrativa do desenho. Contudo, a obra de M. Night Shyamalan retirou todo o humor do personagem. E claro, a mudança rendeu ainda mais críticas à produção.
Trilogia estava programada, mas foi cancelada
M. Night Shyamalan estava desenvolvendo uma trilogia para O Último Mestre do Ar. Contudo, os lucros do filme não cobriram completamente os gastos de produção e divulgação. Por isso, a Paramount cancelou todas as continuações possíveis com medo de sair no prejuízo.
5 filmes que fracassaram nas bilheterias e faliram o estúdioM. Night Shyamalan defendeu o filme até o último segundo
Apesar do mundo inteiro criticar o filme, M. Night Shyamalan rebateu os ataques frequentemente, afirmando que a sua obra foi incompreendida. Em uma entrevista ao Entertainment Weekly, ele chegou a dizer que esse era o seu melhor trabalho.
15 clássicos do cinema que receberam críticas negativas