Marco Antonio Ferraz, diretor do filme Flordelis - Basta uma Palavra para Mudar, ficou impressionado quando, há 12 anos, conheceu a história da hoje deputada federal. Assim que soube da trajetória da mulher com 44 filhos adotivos - na época - quis fazer um filme ou livro sobre ela. Hoje, depois de Flordelis ser acusada de ser mandante da morte do marido Anderson do Carmo, Marco antonio se diz arrependido do docudrama com um grande elenco, como Bruna Marquezine, Cauã Reymond, Rodrigo Hilbert, Ana Furtado, Deborah Secco e mais, que participaram sem cachê e alguns investiram dinheiro até do próprio bolso.
Em entrevista ao Jornal Extra, ele diz: "Me arrependo. Se fosse hoje, jamais teria feito esse filme. Não sou cineasta. Sou um contador de histórias e o que contei foi uma mentira diante dos fatos que conhecemos agora", conclui: "Estou dilacerado, me sinto enganado. É como se não pudesse confiar em ninguém".
Flordelis - Basta uma Palavra para Mudar estreou em 2009, com Anderson como produtor executivo. O elenco participava da história costurando as cenas atuando como os filhos adotivos.