Minha conta
    Cinema Especial da Globo (03/06): Baby Driver começou a ser feito em 1995

    Baby Driver é um projeto idealizado desde os anos 90 por Edgar Wright, e o título foi inspirado em uma música de Simon & Garfunkel.

    Baby Driver - Em Ritmo de Fuga será exibido hoje (03) na Globo, às 22h40. O filme é uma das apostas mais inovadoras no gênero de ação dos últimos anos, já que a música é a maior protagonista da obra. Toda a trilha sonora foi pensada para que as canções conversem com as cenas, tornando a experiência imersiva e elétrica.

    O elenco conta com grandes nomes como Ansel ElgortLily James e Kevin Spacey. Na trama, um jovem rapaz tem uma deficiência auditiva devido a um acidente que sofreu quando criança. Constantemente, ele ouve um zumbido em seu ouvido. Para abafar o som incômodo, ele precisa escutar música o tempo inteiro.

    Contudo, o problema não impede o criminoso Doc de contratar o garoto para ser o seu piloto de fuga, já que ele dirige extremamente bem. Só que com o passar do tempo, o rapaz já não quer mais trabalhar para os bandidos. Agora, escapar deste mundo será uma tarefa árdua.

    Veja a seguir, cinco curiosidades que farão você assistir, ou amar ainda mais o filme:

    1. Edgar Wright planejava Baby Driver desde 1995

    Edgar Wright começou a planejar o roteiro em 1995, e apenas o terminou em 2011. A primeira vez em que o cineasta colocou o projeto em prática, foi ao dirigir o clipe da canção “Blue Song”, do Mint Royale. A trama do vídeo é a mesma do filme, e serviu como base para o longa.

    2. Baby Driver tem várias referências à De Volta Para o Futuro

    Assim como o cientista em De Volta Para o Futuro, o personagem de Kevin Spacey também se chama Doc. Há também uma referência ao vilão Griff no longa, já que é o nome de quem Jon Bernthal interpreta em Baby Driver.

    Em uma das cenas do filme, Doc comenta sobre um trabalho que fez no passado, chamado “O Espírito de 85”. De Volta Para o Futuro foi lançado em 1985.

    Os 10 filmes de ação mais emblemáticos dos últimos 10 anos

    3. Quase todas as cenas têm músicas

    É quase impossível que uma música não esteja tocando nas cenas de Baby Driver. Quando o ritmo da canção é 4/4, o barulho dos tiros acompanha as batidas sonoras. Você pode reparar nisso assistindo a cena em que Buddy atira contra policiais no estacionamento.

    4. Existe um zumbido constante na trilha sonora

    Assim como Baby escuta um zumbido constante em seu tímpano, é possível escutar o mesmo som ao assistir o filme. O Barulho não para por nenhum momento, mas é preciso estar concentrado para perceber. Colocando headphones, fica mais fácil notar. 

    5. A música favorita de Baby esconde um segredo

    Na trama, a canção favorita de Baby é “Brighton Rock”, da banda Queen. O interessante é que existe um livro homônimo de Graham Greene, que acompanha a história de Pinkie, um adolescente que está envolvido com uma gangue.

    Ele sente o desejo de sair dessa vida ao se apaixonar por uma garçonete. Bastante semelhante com o filme, né? Não perca Baby Driver às 22h40, no Cinema Especial exibido pela Globo.

    via GIPHY

    Em Ritmo de Fuga (Baby Driver)
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top