Geno Silva, mais conhecido por seu papel como The Skull em Scarface, faleceu em Los Angeles por complicações por degeneração fronto-temporal, um tipo de demência, aos 72 anos. A morte foi confirmada por sua família.
Com 40 anos de carreira, o astro foi coadjuvante de grandes cineastas como Steven Spielberg, David Lynch e Brian De Palma. Ainda no anúncio, a família do ator pediu aos fãs para que fizessem doações à Association for Frontotemporal Dementia, que luta contra a doença.
Carreira de Geno Silva
Nascido em Albuquerque, Novo México, em 20 de janeiro de 1948, o ator teve uma carreira nos teatros e nas telonas. Em Scarface (1983), seu personagem é um dos mais memoráveis, já que é ele quem estrela a cena de clímax do longa ao lado de Tony Montana, de Al Pacino.
Ele também apareceu na aclamada crítica neo-noir Cidade dos Sonhos (2001) de David Lynch, estrelada por Naomi Watts. Além disso, também esteve no elenco de filmes como Amistad (1997), de Steven Spielberg, e O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997). Além disso, trabalhou em séries como Miami Vice e Star Trek: Enterprise.