Rian Johnson revelou um interessante segredo da indústria. Em um vídeo da Vanity Fair em que ele explica uma das cenas de Entre Facas e Segredos, o diretor contou que vilões em filmes não podem aparecer em cena usando celulares da Apple.
Isso é ótimo para aqueles que tentam descobrir a grande virada de uma história antes dela ser revelada, já que o suspeito principal deve ser aquele que não tem um iPhone na mão - isso funciona principalmente para filmes de suspense. Isso significa que, em momento algum de Entre Facas e Segredos, vemos Chris Evans usando um iPhone, enquanto Jamie Lee Curtis, Katherine Langford e outros atores são vistos com um constantemente.
Esta é uma regra estipulada pela Apple para os estúdios, mas ainda não sabemos se, em produções da Apple+, a regra também se aplica. Até porque, não faz sentido personagens do estúdio usarem celulares de outras marcas - muito menos não usarem nenhum. Mas também, será que a empresa quebrará com a própria construção de marca para seus próprios produtos?
Não dá para confirmar, só sei que vou parar para reparar neste pequeno detalhe toda vez que assistir o próximo filme no estilo whodunit.