O mais novo filme dirigido por Laís Bodanzky, Pedro, iniciou as gravações na última semana. Em imagem divulgada, Cauã Reymond aparece, pela primeira vez, caracterizado como Dom Pedro I.
A produção será rodada em Arraial do Cabo, Rio de Janeiro e São Paulo, e também fora do Brasil: em Portugal, passando por Lisboa, Queluz e na Ilha do Faial.
Pedro trará um olhar intimista sobre a vida de Dom Pedro I (Cauã) e dos eventos históricos que giram em torno do príncipe, com atenção para um momento determinante de sua trajetória. “Acho que se trata de um filme muito contemporâneo, apesar de histórico", explica Laís Bondanzky.
Em 1831, o primeiro Imperador do Brasil volta à Europa sob condições adversas, na nau inglesa Warspite. Diante de sua abdicação ao trono do Brasil, esse é um momento de profunda reflexão para D. Pedro I, que pondera os erros e acertos de sua administração desde o momento em que chegou no país com sua família aos 10 anos de idade, em 1808.
"Queríamos resgatar esse lado menos conhecido do Dom Pedro I, algo que fosse além do grito de Independência ou Morte. Escolhemos fazer um filme de personagem. Para interpretá-lo eu pesquisei muito, li diversas biografias brasileiras e estrangeiras sobre ele. Procuro construir o personagem a partir de suas ambiguidades. Mais do que o herói, buscamos o homem; com suas angústias, alegrias, dúvidas e paixões. O processo com a Laís está sendo muito instigante. Ela te provoca e deixa você dar as respostas", disse Cauã Reymond.
O elenco conta ainda com nomes como Vitória Guerra, Rita Wainer, Luise Heyer, Francis Magee, Welket Bunguê, João Lagarto, Luisa Cruz, Isac Graça, Isabel Zuaa, Celso Frateschi, Gustavo Machado, Luisa Gattai e Sergio Laurentino.
Pedro tem previsão de estreia para 2019.