Kong: A Ilha da Caveira pode até ter sido uma das maiores bilheterias do primeiro semestre de 2017, mas isso não exime o filme de críticas.
No início de agosto, o diretor Jordan Vogt-Roberts reclamou do grupo Cinema Sins, que fez um episódio de "Everything Wrong With" ("Tudo de Errado Com", na tradução) fazendo duras críticas à Ilha da Caveira. Provando que sabe fazer graça de si mesmo, em setembro, o cineasta fez uma participação especial no "Honest Trailer" do filme, organizado pelo grupo Screen Junkies.
Vogt-Roberts brinca com o fato de que o filme tem muitos personagens humanos interpretados por estrelas de Hollywood como Brie Larson e Tom Hiddleston, que não foram desenvolvidas ao longo do roteiro. Ele também admite que a história de Toby Klebbell como soldado humano estava isolada e talvez sem sentido, e que ele se saiu melhor como Kong. E até zomba o Screen Junkies por reciclar piadas antigas.
Porém, quando se trata do número de helicópteros no filme, Vogt-Roberts está certo de que contabilizou os veículos com cuidado e comenta – com palavras não muito educadas – que não gosta quando os espectadores tentam lhe dizer que ele está errado.
Assista ao vídeo, traduzido pelo grupo Trailer Honesto Brasil:
Compare com o original: