Depois de inúmeras versões nos cinemas, King Kong volta às telas em Kong: A Ilha da Caveira. Os Amigos do AdoroCinema foram ao cinema e produziram um grande volume de críticas sobre o filme. O consenso entre os blogueiros indica uma produção despretensiosa, mais preocupada com a diversão do que a construção de personagens.
A nota média dos nossos parceiros foi de 3,5/5, muito acima da nota de 2/5 da crítica do AdoroCinema. Você já viu Kong: A Ilha da Caveira nos cinemas? Queremos conhecer a sua opinião!
Esta semana, destacamos o texto do blog DVD, Sofá e Pipoca:
DVD, Sofá e Pipoca: "Apesar de algumas falhas e uma certa previsibilidade, a história veio bem amarradinha num roteiro enxuto; e toda a ação foi bem azeitada com a ajuda de uma fotografia excelente e um elenco estelar". Leia a crítica completa, escrita por Geisy Almeida. Nota: 4/5.
Leia as demais críticas selecionadas, organizadas em nota decrescente:
Acidamente Sensível: "Um dos melhores filmes de King Kong de toda história e tudo isso sem a preocupação de exagerar e na intenção de parecer real". Leia a crítica completa, escrita por Kamilla Yasmin. Nota: 4/5.
Ah! E Por Falar Nisso: "A maior versão do macaco já vista em tela não decepciona, com boas impressões e CGI impecável que se estende as outras criaturas gigantes da ilha". Leia a crítica completa, escrita por Fabiane Bastos. Nota: 4/5.
Central 42: "Sem ter a mesma pretensão do clássico de 1933, Jordan Vogt-Roberts adota uma estilosa abordagem, que muitas vezes lhe permite ecoar a estética dos filmes e animes japoneses". Leia a crítica completa, escrita por Guilherme Khandido. Nota: 3,5/5.
CinesiaGeek: "A nova aventura é empolgante e intensa, só pecando por não aprofundar a relação entre os personagens e, com isso, não serão significativas as perdas que ocorrem abruptamente". Leia a crítica completa, escrita por João Fagundes. Nota: 3,5/5.
Plano Extra: "Um filme que vai do mistério típico de uma aventura na selva à brutalidade bélica que não economiza em tiros e explosões, sem pudores ao apelar para o gore". Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota: 3,5/5.
Tem um Tigre no Cinema: "Uma produção que abraça a fantasia e aventura desde o princípio, diverte a audiência e levanta o mesmo tema de antes, mas que continua atual: tememos o que não entendemos". Leia a crítica completa, escrita por Tiago Paes de Lira. Nota: 3,5/5.
Cine em Prosa: "A câmera não é frenética como na maioria dos filmes de ação contemporâneos. Ela é usada com inteligência em benefício da cinematografia e do ritmo da narrativa". Leia a crítica completa, escrita por Marcelo Leme. Nota: 3/5.
Cinemidade: "A trilha sonora setentista é excessiva, segundo, o elenco estelar é subaproveitado, assim como seus personagens são subdesenvolvidos. Os 'protagonistas' [...] quase não têm texto..." Leia a crítica completa, escrita por Eliakim Junior. Nota: 3/5.
Has Tela Vista: "O filme parece ter sido dirigido pelo Michael Bay, cheio de momentos que lembram a franquia Transformes, com contra luz o tempo todo, câmera lenta, escalas grandiosas". Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 3/5.