O Universo Cinematográfico Marvel já soma 12 filmes, e absolutamente nenhum deles é protagonizado por uma super-heroína. É bem verdade que Capitã Marvel vem aí, mas será apenas um dentre dez longas-metragens estrelados por homens na Fase 3 da grandiosa franquia. Quer dizer, nenhuma proporção envolvida.
Diante desse cenário de profunda de desigualdade, a despeito da grande oferta fornecida pelos quadrinhos, o Above Average realizou um vídeo ironizando essa resistência dos executivos de grandes estúdios (a situação não se restringe à Marvel). E, como não podia deixar de ser, o material se trata de um (suposto) trailer de um filme de super-heroína: a Greenlighter!
Greta Lee dá vida à executiva que dá sinal verde para produções do tipo, resgatando roteiros da lixeira, recusando ideias de uma heroína com superpoderes ou uniformes que explorem sua sexualidade e até mesmo a sugestão de Ben Affleck interpretando a personagem. A única ideia que prestou minimamente foi a de um Homem-Aranha gay. Mas, no final, tudo dá certo. Afinal, qual a dificuldade disso?!
A propósito, anote na agenda: Capitã Marvel estreia no dia 2 de novembro de 2018.
Anote mesmo, pra não esquecer.