Para quem não assistiu a Guardiões da Galáxia, vamos tentar evitar os spoilers, dizendo apenas que a origem do pai de Peter Quill (Chris Pratt) torna-se muito importante no primeiro filme, e deve ser um dos principais elementos de ligação com Guardiões da Galáxia 2. O pai do Senhor das Estrelas não aparece na história original, mas certamente será revelado na segunda aventura do grupo.
Enquanto os fãs levantam hipóteses sobre o personagem misterioso, o diretor James Gunn decidiu brincar com os candidatos ao cargo, divulgando uma lista bem-humorada na Internet. Além de alguns personagens paternos da Marvel (como Ben Parker), fica a surpresa de ver Tony Stark do futuro (!), Howard, o Pato (que já tinha sido citado em uma brincadeira no filme original) e Kevin Bacon (hum... Por que não?).
Mas a grande piada está mesmo no nome riscado de Kim Jong-Un, presidente norte-coreano. A Coreia do Norte tem estado no centro dos debates em Hollywood, desde o cancelamento de A Entrevista, comédia sobre dois americanos encarregados de assassinar o presidente asiático. Após várias pressões oficiais do governo norte-coreano, de hackers e de terroristas (supostamente de norte-coreanos, mas sem confirmação), os estúdios Sony decidiram suspender a exibição do filme.
Por isso, Jong-Un está fora de Guardiões da Galáxia 2. Não é por nada, Kim, mas se quiser algum papel em Hollywood, talvez seja melhor evitar as ameaças. Fica a dica.